Ola John: A nova vida de um (ex) prodígio

    Nesta época, foi reintegrado na equipa principal, tendo arrancado com a equipa na pré-época, mas, rapidamente, foi dispensado por Rui Vitória.

    A história de Ola John com o SL Benfica estava terminada, tinha os dias contados. Portanto foi natural a rescisão com comum acordo, já que a cotação de mercado era baixíssima e o SL Benfica nunca iria rever parte dos 12 milhões que havia desembolsado. Entrou em cena o Vitória SC.

    Apesar de estarmos a falar de um internacional holandês (um jogo pela seleção principal e muitos mais pelas equipas jovens) e de um jogador que um dia custou 12 milhões de euros, Ola John estava de rastos, sem ritmo de jogo, sem confiança, sem nada. Completamente “desfigurado” e, com certeza, sem a motivação e alegria que outrora havia demonstrado pelo futebol.

    Luís Castro e o Vitória SC decidiram arriscar. Acreditaram no craque holandês e que o podem fazer regressar ao nível que já exibiu no passado. Para já, em cinco jogos oficiais possíveis, Ola John esteve nos cinco, mostrando aqui e ali que, aos poucos, vai regressando ao seu nível e pode ser um dos melhores reforços de equipas fora dos três grandes.

    Será que o menino prodígio renascerá em Guimarães?
    Fonte: Vitória SC

    Se recuperar a confiança e o atrevimento que já teve, Ola John vai dar imensas alegrias aos exigentes adeptos vitorianos, mas para isso tem de se libertar mais. Libertar da sombra de um dia ter custado mais de 12 milhões, de ter falhado no SL Benfica, no Depor, no Hamburgo, etc. Por vezes (e sente-se isso no seu futebol agora ao serviço do Vitória SC), parece que ainda sente o peso de ser o Ola John, o prodígio. Mas a verdade é que Ola John já não é nenhum prodígio, é um (ainda) jovem jogador, com um talento enorme e que pode explodir novamente, como o fez no FC Twente e até mesmo na sua primeira época de SL Benfica.

    Aquele miúdo, que partia para cima do lateral, do médio de cobertura, do central e de mais quem aparecesse, ainda vive dentro do corpo de Ola John e de vez em quando, num lance ou noutro, ele lá aparece, com os seus dribles e cruzamentos a servir o ponta de lança.

    As expetativas continuam a ser altas, mesmo o nível já sendo outro, mas Ola John tem tudo para não só estar à altura, como até surpreender tudo e todos.

     

    Foto de Capa: Vitória SC

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.