Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

    3.

    Marcus Edwards – Apelidado “Messi inglês” nos tempos de formação no Tottenham Hotspur FC, Marcus Edwars demorou a transformar o seu potencial em rendimento. Depois de passagens pela Segunda Divisão Inglesa e pela Liga Holandesa nos dois últimos anos, consegue agora, na cidade do berço, mostrar o seu melhor futebol até ao momento.

    Joga a extremo-direito, mas tem tendência a fugir para o espaço central e utilizar o seu pé esquerdo. É um desequilibrador nato, usufruindo de raras qualidades técnicas, de um drible imprevisível e de uma habilidade motora acima da média. Estas características permitem-lhe ser muito forte em espaços curtos e a sair de zonas de pressão. É dono de uma criatividade individual tremenda, que lhe permite inventar jogadas e desequilibrar o adversário com facilidade.

    É um jogador que decide cada vez melhor, apesar de muitas vezes perder jogadas de eventual perigo por arriscar em demasia no drible. Terá também de melhorar ao nível do comprometimento defensivo com a equipa.

    Nesta temporada soma já seis golos e sete assistências, números que comprovam uma evolução notória em relação às suas temporadas anteriores. Um verdadeiro achado do Vitória SC! Fala-se do interesse do FC Porto na sua contratação, mas ficaria surpreendido se não houvesse uma maior concorrência nacional. Um caso sério, para acompanhar com atenção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A Caminhada até Paris #3: Andebol

    Para chegarmos ao Andebol praticado nos dias de hoje...

    Frankfurt volta às vitórias na Bundesliga

    O Frankfurt venceu em casa o Augsburg por 3-1...
    Diogo Coelho
    Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.