Os 10 melhores (ou menos maus) treinadores espanhóis que passaram por Portugal

    2.

    E, há 12 anos, José Antonio Camacho era apresentado como treinador do @SL_Benfica. pic.twitter.com/g0RWusjzks

    — SLB Vintage (@SLBVintage) December 1, 2014

     

    José Antonio Camacho – Um dos mais conhecidos espanhóis que passou por Portugal, Camacho chegou ao estádio da Luz a meio da época 2002/2003 para substituir Jesualdo Ferreira em dezembro, numa altura em que o Benfica já só competia para o campeonato.

    Em 22 jogos nos encarnados, só foi derrotado por duas vezes e alcançou o segundo lugar na Primeira Liga, a melhor classificação desde 1997/1998. Na época seguinte, ainda mais sucesso para o técnico espanhol, com Camacho a levar o Benfica a conquistar a Taça de Portugal frente ao FC Porto de Mourinho, no primeiro título encarnado desde 1995/1996.

    Acabou por rumar ao Real Madrid CF, na época seguinte, mas regressou ao Benfica em 2007/2008, onde teve muito menos sorte: em março, acabou despedido por Luís Filipe Vieira, com as águias a estarem a 14 pontos do líder FC Porto, e nem estar nos oitavos da Liga Europa e nas meias-finais da Taça de Portugal salvaram o antigo selecionador espanhol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.