Os 10 melhores (ou menos maus) treinadores espanhóis que passaram por Portugal

    6.

    Alberto Pazos – Já que falamos de Castro Santos, também temos de mencionar Alberto Pazos, sucessor do galego no comando do SC Braga em 1997/1998 e que fez história nos seis meses à frente dos arsenalistas, ao levar a equipa à final da Taça de Portugal pela primeira vez desde 1981/1982.

    No Jamor, os minhotos não conseguiram segurar o campeão nacional FC Porto e acabaram por perder por 3-1, com Karoglan a fazer o golo dos arsenalistas. O técnico espanhol deixou o SC Braga após essa final rumo a Espanha, mas regressou a Portugal em 2001/2002 para assumir o comando do Farense, mas apenas durou 12 jogos nos algarvios, que viriam a descer de divisão.

    Tal como Castro Santos, Alberto Pazos também voltou uma terceira vez a Portugal, para comandar o Marítimo nas últimas seis jornadas da época 2006/2007, onde somou dois empates e quatro derrotas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.