Os 10 momentos que marcaram a vida de Cristiano Ronaldo

    1.

    “Eu prometo, vamos ganhar isto por ti!” (Nani) – Na final do Europeu de Futebol de 2016, em que Portugal foi campeão, todos nos lembramos, em choque, da lesão de Cristiano Ronaldo, do seu esforço por continuar e do seu desespero ao sair de maca em lágrimas por não poder contribuir com a sua prestação para ganhar aquele que seria um título inédito no nosso país. Imagem marcante que, para quem assistiu, arrepiou e ainda hoje faz levantar pele de galinha quando nela pensamos.

    Naquele momento, Nani é quem recebe a braçadeira de capitão e, apesar da sua tentativa de motivar Ronaldo a continuar em campo, após o astro português cair em lágrimas, o jogador que está agora nos Estados Unidos da América promete que todos vão ganhar aquela final pelo Cristiano Ronaldo.

    O que é certo é que a seleção nacional venceu o jogo e Portugal tornou-se Campeão Europeu, muito devido a este conto de fadas, onde Éder marca o golo e a bandeira da seleção, que é Cristiano Ronaldo, abandona o campo em lágrimas, enchendo de força e ânimo, os restantes colegas em campo, demonstrando o seu poder de liderança dentro do grupo.

    Isto obrigou, também, a que o Português alterasse a sua forma física, perdendo peso e isso é claramente visível no seu porte físico desde 2016 até ao momento.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Alexandre Rodrigues
    Bruno Alexandre Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo praticou futebol e o seu gosto pelo desporto foi crescendo. Licenciado em Educação Física e Desporto no ramo de Treino Desportivo e com Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, é, atualmente, Treinador de futebol de formação e Treinador Adjunto de futebol sénior. Pretende refletir sobre as situações que vivencia, em primeira pessoa e não só, no dia a dia da modalidade.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.