Os 5 Projetos Desportivos que podem servir de exemplo

    1.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    FC Famalicão – Tinha de vencer este top. Se falamos em projetos sustentados e com um futuro radioso, o do FC Famalicão é sem dúvida o mais surpreendente e o mais capaz também. Com a criação de uma SAD e a presença de um acionista estrangeiro, as dúvidas sobre se é a melhor solução são normais de se terem. Não faltam casos de falsas promessas e falsos investimentos que levam os clubes à ruína.

    Contudo, não é o que acontece em Famalicão. Com a liderança da SAD por parte de Miguel Ribeiro, homem experiente que foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Rio Ave FC, o FC Famalicão deu passos fortes em todas as áreas. Tem hoje uma estrutura alargada e totalmente profissional, tem uma academia para a formação e tem um projeto para a remodelação total do Estádio Municipal 22 de junho, algo que não tardará muito a efetivar-se.

    E depois, evidentemente, os resultados dentro de campo com a equipa sénior, 25 anos depois da última presença na Primeira Liga, a fazer história e a ameaçar uma presença europeia na próxima temporada. Com a chegada às meias finais da Taça de Portugal e a híper valorização de muitos jogadores e do próprio treinador, os famalicenses têm motivos para se orgulharem. A chegada da equipa feminina à Primeira Liga no ano de estreia e a presença da equipa de sub19 na fase de apuramento de campeão nacional da categoria são outros exemplos de uma época sensacional a todos os níveis e que fazem crescer água na boca para o futuro em todos os amantes do futebol.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Sousa
    António Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.