Os canarinhos de Fabiano Soares

    Os canarinhos, como tem sido habitual, esta época contam com uma equipa maioritariamente brasileira onde com um 4x5x1 enquanto organização defensiva e num tradicional 4x3x3 enquanto organização ofensiva com um dos interiores mais responsável mais defensivamente e com outro interior mais criativo, oferecendo a bola com qualidade aos interiores e a Gerso, o jogador com mais liberdade tática deste conjunto azul e amarelo.

    O G.D. Estoril desta época conta como principais peças, o jovem matador Léo Bonatini que já conta com 15 golos , a criatividade e explosão de Gerso Fernandes, o atrevimento ofensivo e profundidade que o lateral Anderson Luis promove ao ataque e ainda Kieszek, um dos jogadores com mais minutos desta edição da Liga NOS.

    Com um bloco defensivo médio-baixo, a equipa natural do distrito de Cascais apresenta um bloco bastante coeso dado pouca margem de manobra para os ataques adversários e onde os médios aparecem sistematicamente na grande área defensiva prestando auxílio quer aos centrais, quer aos laterais. É também uma equipa que procura sempre sair a jogar com qualidade, oferecendo à linha defensiva várias soluções onde, com um e dois toques, as bolas chegam rapidamente aos dois avançados desta equipa.

    O homem golo do Estoril Fonte: Estoril-Praia
    O homem golo do Estoril
    Fonte: Estoril-Praia

    Quanto ao nível ofensivo, esta equipa procura sistematicamente oferecer a bola ao seu goleador, Léo Bonatini onde, principalmente através de cruzamentos de diferentes zonas do terreno, as suas rápidas movimentações e o forte físico que apresenta, várias vezes deixa a defesa contrária à nora finalizando com golos ou criando imensas oportunidades. Sendo que um dos aspetos a melhorar é o último passe onde, por vezes, ocorrem várias perdas de bola pelos últimos elementos, algo que Fabiano ainda não conseguiu corrigir. De resto, grandes partes dos desequilíbrios correspondem também a Gerso que tem sido um complemento perfeito para Léo na presente temporada.

    A Liga Europa ainda é possível para a próxima época e épocas idênticas ou ainda melhores esperam-se onde, a confiança nas capacidades do seu treinador Fabiano Soares é tal que, o seu contrato já foi renovado por mais duas épocas. Quanto a Fabiano não será novidade que as ideias que tem apresentado na presente temporada, estejam a ser seguidas de perto e, apesar de ter renovado à pouco tempo, esperam-se voos mais altos para um clube com outras pretensões num futuro não muito longínquo, quem sabe para um dos três grandes.

    Foto de capa: GD Estoril-Praia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.