Os eleitos da Primeira Liga

    Avançados

    A posição onde as lesões mais se fazem sentir. Ignorando este fator, Jonas, Bas Dost e, porventura, Aboubakar, seriam nomes a figurar na lista, e formariam um conjunto fortíssimo.

    Sem estes nomes, as escolhas ficam mais restritas, sobrando apenas dois pontas de lança de área. O primeiro, mais possante, é o atual melhor marcador da Primeira Liga, Dyego Souza. O brasileiro, muito forte fisicamente, é uma arma poderosa para amarrar marcações e tem um instinto matador letal.

    Dyego Souza é o atual melhor marcador da Liga
    Foto: SC Braga

    O segundo, mais móvel, é Tiquinho Soares. O avançado do Porto, embora esteja ainda à procura da melhor forma, pela combatividade, jogo aéreo e velocidade que oferece, consegue superar a concorrência de jogadores como Fredy Montero, em destaque nos últimos jogos, Paulinho ou Seferović.

    Já no apoio aos pontas de lança, dois avançados que podem jogar soltos num 4-4-2 ou encostar à linha em 4-3-3.

    Marega, o melhor marcador portista na última edição do campeonato, acrescenta muito no ataque à profundidade, explorando as costas das defesas contrárias e abrindo, por vezes, espaços para o companheiro de setor.

    Já o último bilhete dos 23 vai para Nani. É certo que o capitão do Sporting já não tem o virtuosismo e, sobretudo, a velocidade de outros tempos, mas a capacidade de definição que acrescenta a jogar no meio é muito útil, como se viu, por exemplo, no Euro 2016 que conquistou por Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...

    Itália terá oito equipas nas competições europeias em 2024/25

    Itália garantiu na noite desta quinta-feira que terá oito...
    Pedro Paupério
    Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.