Os melhores adeptos do mundo

    A grande maioria dos clubes em Portugal têm uma relação com as assistências dos estádios semelhante à equação do preço da gasolina face ao barril de petróleo. Basta olhar para a assistência dos seus jogos para se puder adivinhar o número de pontos na tabela classificativa. São os chamados “adeptos pipoqueiros”.

    Felizmente há – pelo menos – um clube em Portugal onde acontece precisamente o contrário – O Boavista.

    Nas palavras do atual Ministro da Defesa “um boavisteiro é um adepto mais perfeito do que os outros. Porque ama sem esperar nada em contrapartida”.

    Os adeptos axadrezados – muito bem liderados pela sua sempre fiel claque Panteras Negras – têm sido a antítese da pobreza de valores em que caiu o futebol português ao longo dos últimos anos. Embora não sejam em número tão expressivo quanto em outros clubes, foi precisamente nos momentos de maior adversidade que se uniram à equipa, mobilizando-se massivamente – ao nível dos três grandes – e tornando-se o mais poderoso jogador da equipa: o número 12.

    Fonte: Boavista FC
    Fonte: Boavista FC

    Foi precisamente nas alturas de maior aperto classificativo que estes adeptos registaram as suas maiores mobilizações desde que regressaram à primeira liga, empurrando a equipa rumo às vitórias.

    Se a tudo isto somarmos casos onde estes adeptos, após sofrerem pesadas goleadas, acabaram os jogos com uma imensa ovação de apoio à equipa, por cima dos adeptos caseiros, ficamos absolutamente sem palavras para os descrever.

    “Se eu te pudesse dizer

    O que nunca te direi,

    Tu terias que entender

    Aquilo que nem eu sei.”

    Fernando Pessoa

    Devia ser boavisteiro.

    Foto de Capa: Boavista FC

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Pedro Pais
    José Pedro Paishttp://www.bolanarede.pt
    O José é um apaixonado por futebol bonito e transparente. A sua agenda enquanto gestor é planeada sempre antecipadamente de forma a garantir que tem tempo para fazer aquilo de que mais gosta, ver o Boavista ao vivo. Politica e viagens são outras duas paixões deste fervoroso adepto axadrezado.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.