Portimonense SC: “Mais fama do que outra coisa”?

    Depois um jogo que certamente marcou esta equipa psicologicamente, o jogo em Guimarães. A equipa do Portimonense vencia por 3-0 aos 30 minutos de jogo e acabou por se deixar empatar no minuto 88, perder uma vantagem de três golos é sempre um grande revés seja em que situação for.  Mas a equipa até soube reagir bem a esta adversidade e respondeu com uma vitória categoria por 5-2 frente ao Vitória FC em casa. De seguida a equipa de Portimão voltaria a ceder pontos frente a outra equipa na mó de baixo, o Moreirense, empatou a um em Moreira de Cónegos.

    No final deste jogo duas coisas ficaram claras desde logo, o Portimonense não consegue ganhar fora de casa e não consegue também ter uma sequência de duas vitórias seguidas para o campeonato.  Atualmente a equipa está novamente a passar por uma fase negativa, não ganha desde 25 de novembro e já leva dois empates e duas derrotas.

    Vítor Oliveira está claramente descontente com o rendimento da sua equipa e já deu sinais disso mesmo, o plantel não gozou a tradicional folga de ano novo que as equipas de futebol em Portugal costumam gozar e no último jogo após o empate a zeros com o Belenenses até considerou o resultado lisonjeiro para aquilo que a sua equipa produziu ao longo da partida. Sinais muito negativos vindos de Portimão, que até passarão despercebidos ao mais comum adepto de futebol pelo facto do grande “falatório” à volta de Nakajima que pode estar de saída para a Alemanha. A verdade é que apesar de muita cobiça aos jogadores do plantel do Portimonense a classificação atual do clube não reflete a sua qualidade coletiva, o Portimonense tem que fazer mais e melhor até porque já provou nos jogos contra os três grandes que é uma equipa “matreira” e que sabe jogar, eu diria até que das equipas “pequenas” o Portimonense foi aquela que mais me surpreendeu nos jogos contra os grandes, sempre muito aguerrida e combativa, principalmente nos jogos contra o Benfica para o campeonato e Taça da Liga e contra o Porto para a Taça de Portugal.

    Não está a correr de feição este regresso de Vítor Oliveira à Primeira Liga  Fonte: Ana Borralho
    Não está a correr de feição este regresso de Vítor Oliveira à Primeira Liga
    Fonte: Ana Borralho

    Não se percebe por isso porque é que esta equipa coleciona resultados tão negativos fora de casa e sequências pouco positivas que colocam a equipa num 12º lugar a cinco pontos da linha de agua, parece tudo sob controlado para já, mas o Portimonense tem que ter cuidado com este ciclo negativo em que se encontra porque a manutenção está longe de estar segura e descer, ou mesmo ficar perto de descer, com este plantel atual seria algo a merecer reparos.

     

    Foto de Capa: Portimonense SC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.