Rio Ave FC 2-1 Boavista FC: Vinícius mantém vilacondenses junto dos grandes

    CONFERÊNCIA BnR

    Rio Ave FC

    BnR: Fábio Coentrão foi defesa esquerdo durante largos anos, hoje surgiu no lado direito do ataque, é essencialmente para essa posição que conta com ele para esta época? Além disso, Gelson Dala e Gabrielzinho têm sido habituais titulares, hoje ficaram no banco. Fábio Coentrão é mais uma boa opção. Como é que se gere tantas opções para esta zona do terreno?

    José Gomes: Em primeiro lugar é bom termos jogadores que conseguem jogar com qualidade em várias posições, e o Fábio pode jogar a lateral esquerdo, a extremo esquerdo ou a extremo direito. É evidente que ainda está à procura do seu melhor ritmo, mas é bom para o clube ter um jogador como ele, que ainda por cima cresceu aqui, e que com toda a humildade tem dado o seu contributo no dia-a-dia e, agora, já fazendo parte das opções, tentar ajudar os seus colegas a conseguir o melhor resultado. Relativamente às opções, são as boas dores de cabeça que um treinador tem. O Gelson Dala é um excelente jogador, o Gabrielzinho é um excelente jogador, tal como o Bruno, o Leandrinho ou o Tarantini, mas é esta luta pelo lugar que dá vida ao plantel, e os jogadores têm trabalhado de forma exemplar.

     

    Boavista FC

    BnR: O Boavista, sobretudo na segunda parte, enfrentou um contexto dificílimo, a perder por 2-0 e com menos uma unidade, depois até com menos duas. O que é que se diz do banco para uma equipa que enfrenta um contexto tão difícil?

    Jorge Simão: Nós temos uma identidade já muito vincada, e jogando com 10, a perder por 2-0, fora, tivemos que ajustar algumas coisas. Pela forma como os jogadores se sentiam, frescos, queriam pressionar mais acima do que o que eu acho que é o normal nestas circunstâncias, pelo que depois acabámos por baixar um bocadinho e juntar mais as linhas. O jogo passou para outra tendência, de segurarmos o resultado, não o deixarmos avolumar e, quando tivéssemos a bola, sermos agressivos na procura do golo. O jogo mudou completamente e nós interpretámo-lo muito bem. Fizemos aquilo que tínhamos a fazer e acabámos o jogo com o Rio Ave com o coração nas mãos.

     

    Foto de Capa: Liga Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Paupério
    Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.