SC Braga 3-0 Moreirense FC: Arsenalistas insistem no ataque ao pódio

    BnR na Conferência de Imprensa

    Fonte: Bola na Rede

    BnR: Em que medida é que o golo madrugador do Braga alterou os planos do Moreirense para o jogo?

    Petit: Vínhamos com uma estratégia montada, mas depois o golo desequilibrou-nos um pouco. Mas, ao longo do jogo, nós é que demos as melhores chances ao Braga. Fomos uma equipa que não foi igual aos últimos três jogos que fizemos tanto como Chaves como com o Paços como com o Sporting. Faltou-nos agressividade, meio-campo muito passivo, falhamos muitos passes e contra equipas como o Braga, com muita qualidade, que sai muito bem nas transições, isso paga-se caro. E esse primeiro momento do golo, já vimos as imagens, parece que está fora-de-jogo, mas tentamos de subir mais o bloco, encostar mais a linha defensiva ao meio-campo e acabamos por sofrer esse golo. E, depois, tentamos, mas não conseguimos. Tivemos oportunidades, muitos cantos, houve lá uma situação também em que podíamos fazer o empate. Não conseguimos, tentamos mudar um pouco ao intervalo, também tivemos de fazer ali a mudança do Mica que estava com problemas e, então, na segunda parte tentamos mudar alguma coisa, dar u novo rumo ao jogo. Mas, depois, em dois minutos, penso que deitamos tudo a perder, num lance que estamos na área do Braga e que o guarda-redes do Braga rapidamente mete a bola em jogo e sai em transição e vamos sofrer esse segundo golo e passado um minuto mais uma perda de bola nossa no meio campo dá o três a zero. Arruma com aquilo que eram as nossas as aspirações. Temos que dar os parabéns ao Braga e quanto a nós, temos de mudar em termos de mentalidade, de ser uma equipa agressiva, com grande intensidade, com qualidade de jogo, mas que hoje não fomos. Perdemos e perdemos bem, porque não fomos iguais aquilo tínhamos sido nos últimos três jogos.

    SC Braga

    BnR: O Lukic já foi convocado várias vezes, mas ainda não se estreou. Como está a correr a adaptação do jogador ao futebol português e à equipa?

    Abel Ferreira: É um jogador que que nos veio equilibrar o setor defensivo, nomeadamente o eixo central. É um jogador que sabe que hoje para entrar na equipa está difícil porque os jogadores que jogam têm correspondido. No próximo jogo vou ter uma dor de cabeça ali no meio, daquela das boas e, portanto, nós estamos a ganhar tempo com ele. É um jogador que chegou, está a adaptar-se ao clube, está a adaptar-se à cidade, está a adaptar-se às exigências e responsabilidades deste clube e está a adaptar-se à ideia do treinador. E, portanto, acho que é tempo que ele está aqui a ganhar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto apresenta lesão de Diogo Costa

    O FC Porto não vai poder contar com Diogo...

    Palmeiras anuncia contratação de Felipe Anderson

    É uma das contratações mais surpreendentes do mercado. O...