E se na Primeira Liga não atuassem os melhores marcadores?

    Importa falar agora do SC Braga: a rotatividade defendida por Abel faz com que os muitos(!) golos que a equipa minhota já marcou esta temporada estejam bem distribuidos pela equipa, pelo que a perda do seu melhor marcador (Ricardo Horta) não significaria uma grande perda pontual quando comparada com os companheiros do topo da tabelo. Sobem para terceiro lugar nesta situação hipotética e ficam a apenas 5 pontos do primeiro lugar a 7 jornadas do fim.

    No fundo da tabela, fica evidente a dependência de Tozé em Moreira de Cónegos. Apesar dos poucos golos, o médio tem sido decisivo quando os marca e tem valido pontos ao Moreirense FC, principalmente em jogos recentes. Sem Tozé, os Cónegos caem para último e ficam a 5 pontos da linha de água.

    Tozé tem estado em destaque pelo Moreirense FC
    Fonte: Moreirense FC

    Nas restantes equipas a diferença é residual ou mesmo nula (como nos casos do CD Chaves e GD Estoril Praia). Nota para a quebra de 5 lugares do Vitória SC comparativamente à realidade, apesar de ter perdido apenas dois pontos. A realidade é que, tanto nesta situação como na vida real, as equipas do meio da tabela estão todas muito próximas pelo que não é de estranhar a queda de tantas posições.

    De realçar ainda que Feirense, Portimonense e Tondela estariam mais descansados na tabela classificativa, não por perderem os seus melhores marcadores. mas sim porque têm sido muito castigados pelos melhores marcadores das equipas contrárias.

    Artigo de opinião de Pedro Paupério e Luís Miguel Rocha

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.