Supertaça Cândido de Oliveira: Regressa a emoção, de taça na mão

    O Jogo

    Às 20h45 do dia 5 de agosto, sábado, a bola vai então rolar pelo relvado do Estádio Municipal de Aveiro, arena escolhida para se disputar o encontro, à semelhança da última edição. O árbitro nomeado para a partida foi Artur Soares Dias, que será coadjuvado pelos fiscais Rui Licínio (AF Porto) e Rui Teixeira (AF Setúbal); pelo quarto árbitro Manuel Oliveira, (AF Porto); e pelos vídeo-árbitros Jorge Sousa (AF Porto) e Hugo Miguel (AF Lisboa) . O jogo terá transmissão televisiva em direto e em exclusivo na RTP1, mas quem se deslocar ao estádio terá mais atrativos para além do jogo: antes do apito inicial e durante o intervalo serão vários os artistas portugueses a atuar no relvado do Municipal de Aveiro, tais como Amor Eletro, DJ Ride, Carlão ou Virgul. A tudo isto soma-se o cariz solidário que a edição deste ano apresenta, com foco para as Associações de Bombeiros que combateram o destruidor incêndio de Pedrógão Grande: para além do contributo doado pelas entidades promotoras do evento, por cada bilhete vendido – o estádio está praticamente esgotado – será doado um euro a favor desta causa. Mas o apoio solidário não fica por aqui, com os principais artistas a contribuírem igualmente: algumas ocorrências de jogo doarão determinado valor monetário, como golos, pontapés de canto ou remates.

    Fonte: BnR
    Fonte: BnR

    As Figuras

    Na pré-época são vários os jogadores que aparecem, sempre com algumas dúvidas à mistura. Alguns destacam-se pela positiva, outros pela negativa. Do lado dos encarnados, com “sinal mais”, são chamados Martin Chrien, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta, Pizzi, Jonas e principalmente Haris Seferović. O ponta-de-lança suíço foi a figura da pré-temporada do campeão nacional, com três golos marcados e boas exibições no sentido coletivo. Do lado vitoriano, o principal destaque vai para Óscar Estupiñán. Tem apenas 20 anos, mas com quatro golos marcados em cinco jogos o ponta-de-lança colombiano promete ser uma das revelações do novo campeonato. Juntam-se a ele, com sinal positivo, o guarda-redes Miguel Silva e os avançados Hurtado e Raphinha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.