Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

    5.

    Artur Moraes – O guarda-redes brasileiro pisou pela primeira vez os relvados nacionais na época 2010/2011, quando assinou pelo SC Braga vindo da AS Roma, onde nunca se conseguiu afirmar. Na altura, chegou para colmatar o lugar vazio deixado por Quim, ele que tinha também acabado de assinar pelos minhotos, mas que se lesionou pouco depois.

    Artur Moraes rapidamente se impôs na Pedreira e despertou a atenção do SL Benfica, que o resgatou na época seguinte. Permaneceu no clube da Luz durante quatro épocas, as duas últimas já numa clara perda de protagonismo e que culminou na sua saída. Ao serviço das águias conquistou vários títulos, com destaque para os dois títulos de campeão nacional, uma vitória na final da Taça de Portugal e duas na Taça da Liga.

    Recentemente, em declarações ao Bola na Rede, Artur confidenciou que esteve para rumar ao Sporting CP na altura da transferência para o rival: “o Sporting queria-me. Conversei com o Carlos Freitas [diretor de futebol do Sporting na época]. Na minha opinião, ele ficou um bocado… deu uma derrapada na abordagem. E na derrapada dele chegou o Benfica e levou-me. Tinha conversado com o Carlos, mas depois o Benfica chegou e não teve como segurar. Não deu tempo. Foi o timing do negócio”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.