Transferências para clubes de Topo: Será a nossa Liga assim tão má?

    Transferências da Liga Portuguesa para as Ligas de Top Europeu

    Época 2015/16

    Jogador Quantia (milhões) Clube Vendedor Clube Comprador Clube atual
    J. Martínez 37,1 FC Porto C Atlético Madrid Portimonense SC
    Danilo 31,5 FC Porto Real Madrid CF Juventus FC
    Rodrigo M. 30 SL Benfica Valência CF =
    Alex Sandro 26 FC Porto Juventus FC =
    André Gomes 20 SL Benfica Valência CF Everton FC
    João Cancelo 15 SL Benfica Valência CF Man. City FC
    Cédric S. 9,5 Sporting CP FC Southampton Arsenal FC
    Fabinho 8 Rio Ave FC AS Mónaco Liverpool FC

     

    No final da época 2014/15, Jackson Martínez tinha terminado com 35 golos em 42, tinha sido preponderante na conquista do campeonato português em 2012/13 e saiu para o Atlético de Madrid com 92 golos em 136 jogos pelo FC Porto. Não assumiu papel de destaque na única época que esteve no Club Atlético Madrid, contando com 3 golos em 22 jogos pelos colchoneros.

    Dos restantes, há a destacar a continuidade, a frequência e a qualidade com que Alex Sandro se vem apresentando ao longo dos cinco anos em que o brasileiro se encontra na Juventus FC, contando já com 188 jogos pelo clube. Realçar também, apesar de nunca ter jogado pelo Rio Ave FC, as transferências de Fabinho, que pertence, neste momento, ao atual campeão europeu e que tem feito épocas de alta qualidade e de Rodrigo Moreno. Este último tem, também, realizado nas últimas temporadas grandes desempenhos com muitos golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Alexandre Rodrigues
    Bruno Alexandre Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo praticou futebol e o seu gosto pelo desporto foi crescendo. Licenciado em Educação Física e Desporto no ramo de Treino Desportivo e com Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, é, atualmente, Treinador de futebol de formação e Treinador Adjunto de futebol sénior. Pretende refletir sobre as situações que vivencia, em primeira pessoa e não só, no dia a dia da modalidade.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.