Uma análise mais profunda aos 5 artilheiros da Primeira Liga

    5.

    Sandro Lima (10 golos)- Foi mais um dos “paraquedistas” que aterrou numa equipa barcelense construída de raiz. A atuar em Portugal desde 2013/2014, e tendo já passado por quatro clubes (Rio Ave FC, Académico de Viseu FC, GD Chaves e GD Estoril Praia), foi um pedido expresso do treinador Vítor Oliveira, com quem já havia trabalhado nos flavienses e que, certamente, sabia o que podia acrescentar à equipa.

    Este brasileiro assentou que nem uma luva ao estilo de jogo dos gilistas. Sendo um ponta de lança possante, joga bem de costas para a baliza, o que lhe permite abrir caminho para a velocidade de Lourency no ataque à profundidade e participar em deliciosas combinações com o seu parceiro Kraev, com quem se entende de olhos fechados. Além disso, combina uma excelente capacidade de desmarcação, com frieza em frente à baliza, excelente sentido de oportunidade e uma capacidade técnica acima da média.

    Sandro Lima leva já 10 golos nas 25 jornadas da Liga. É absolutamente decisivo na manobra barcelense, sendo o típico avançado que resolve os jogos difíceis de cabeça (é exímio neste sentido) ou com o “pé que estiver mais à mão”, como bem se viu nas importantíssimas vitórias no Bessa e em Setúbal. Além disso, a sua entrega e esforço fazem com que seja muito acarinhado pelos adeptos gilistas, que sabem ter ali o seu homem-golo.

    A presente temporada pode vir a ser a melhor da carreira de Sandro Lima. O jogador leva já 13 golos em todas as competições, igualando o seu melhor registo atingido pelo Académico de Viseu, em 2014/2015. Honestamente, não me parece que vá ficar por aqui. Sandro Lima tem vindo a ser uma agradável surpresa dentro da agradável “surpresa” que está a ser a temporada do Gil Vicente. Aliás, convém relembrar de que, no início da temporada, a equipa era vista como o “bobo da corte”. Muitas eram as pessoas que acreditavam que este clube fosse o primeiro a garantir a descida de divisão.

    Sou suspeita ao dizer isto, mas espero que esta parceria continue a dar frutos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.