Uma análise mais profunda aos 5 artilheiros da Primeira Liga

    1.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Carlos Vinícius (15 golos) – Finalmente, o dono do primeiro lugar na lista dos melhores marcadores da Liga: Carlos Vinícius. O nome dispensa apresentações, mas o percurso talvez não. O brasileiro chegou a Portugal para representar o Real SC, por empréstimo do Grémio Anápolis, na temporada de 2017/2018, onde se destacou imediatamente, com 20 golos em 39 jogos.

    Rapidamente deu o salto – bem grande – ao mudar-se para o SSC Nápoli. No entanto, não se chegou a estrear, pois foi logo emprestado ao Rio Ave FC, onde voltou a brilhar, com 14 golos em 20 jogos. Depois disso, andou emprestado ao AS Mónaco, até aterrar em Lisboa para representar os encarnados.

    O jogador tem feito valer os valores da sua transferência. Soma 15 golos em 23 jogos da Primeira Liga. Alargando os horizontes, já leva 20 golos nos 37 jogos que realizou esta temporada, em todas as competições.

    Vinícius, que é a referência atacante do Benfica, não se limita a acampar na área à espera de marcar. Com o seu físico imponente (1.91m e 86 Kg), Vinigol é exímio a segurar a bola e a participar na construção. Além disso, apresenta um remate fácil que surge de qualquer lado e com qualquer pé e que lhe vale muitos golos. Exemplo disso é o 3-1 ao Boavista, no Bessa, ou o 1-0 frente ao Belenenses SAD, na Luz.

    Ainda mais, o jogador desmarca-se de uma forma tão incrível que até dá a ilusão de que tal feito é facilmente atingível, procurando sempre espaços para conseguir faturar. É um dos avançados mais completos que passou pelo Benfica nos últimos anos, sendo absolutamente decisivo na manobra dos lisboetas. Convém não esquecer que Vinícius destronou o melhor marcador da equipa na época anterior, Haris Seferovic, e pegou de estaca no onze de Bruno Lage. Apesar das mais recentes exibições acinzentadas da equipa, o farol atacante continua a ser Vinícius, que não deixa de mostrar a raça, a força e o instinto que permitiram que ele tivesse lugar no onze inicial.

    Tem faltado a estrelinha. Mas ela voltará a tempo de fazer o goleador dos atuais campeões nacionais lutar pela melhor temporada da carreira em termos pessoais, superando os 20 golos pelo Real. Ainda há tempo. Faz a pose, Vini!

    Artigo revisto por Mariana Plácido 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.