Vitali Lystcov: muito mais do que um mero central

    Lystcov fez a sua formação em Cherkizovo, na academia do FC Lokomotiv Moscovo, uma das melhores do futebol russo, mas apesar de ter dado nas vistas em praticamente todos os escalões de formação, com presenças habituais na selecção russa da categoria, o versátil defesa nunca teve uma verdadeira oportunidade de mostrar o seu valor na primeira equipa do histórico emblema moscovita. Sem espaço na formação da capital russa e numa altura marcada pela instabilidade no clube, Lystcov rumou a Portugal para representar, primeiro a União de Leiria, e mais tarde, o SL Benfica, clube com o qual tem contracto até 2020. As suas boas exibições na equipa B do campeão nacional poderiam fazer adivinhar uma janela de oportunidade na equipa de Rui Vitória, mas tal não aconteceu e no passado Verão, Lystcov rumou por empréstimo ao CD Tondela de Petit.

    Lystcov prepara-se para marcar um golo memorável diante do Boavista Fonte: Instascout
    Lystcov prepara-se para marcar um golo memorável diante do Boavista
    Fonte: Instascout

    Apesar de pouco utilizado, o golo de livre que apontou frente aos axadrezados a meio do mês de Dezembro, serviu como uma espécie de cartão de visita para aquilo que Lystcov pode trazer à equipa. Não obstante estar a ser utilizado como defesa central nas últimas partidas em que participou, Lystcov tem deixado boas indicações, mas uma eventual subida no terreno nos esquemas tácticos de 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 de Petit, permitir-lhe-ia seguramente melhorar o seu rendimento em prol da equipa e funcionaria como um bom complemento a Fernando Ferreira no meio campo da formação auriverde.

    Foto de capa: gazeta.ru

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.