FC Porto 1-2 SL Benfica: Águia sacrificada foi eficaz e domou o Dragão

    BnR na Conferência de Imprensa
    FC Porto

    Sérgio Conceição

    Outras respostas: “Momentaneamente, ficamos desiludidos com este resultado. Disse na antevisão que ainda há 30 pontos em disputa e vamos lutar por eles. Fica mais difícil porque não dependemos de nós, mas vamos lutar”

    “O SL Benfica foi igual a si próprio. Nós estávamos precavidos. Acho que entramos bem, conseguimos fazer o mais difícil, que foi estar em vantagem. Depois, inexplicavelmente, o primeiro golo do Benfica surgiu de alguma precipitação nossa. Não foi este ou aquele, foi a equipa e isso foi uma vitamina importante para o SL Benfica. Na segunda parte, a primeira vez que foram à baliza fizeram golo. Não fomos eficazes, faltou alguma agressividade ofensiva, sobretudo dentro da grande área, no último terço”

    “O SL Benfica foi muito igual ao que costuma fazer. No primeiro momento tenta condicionar a nossa fase de construção, não conseguindo juntava as suas linhas no seu meio campo defensivo, depois, de forma simples e direta, tentava sair para o ataque. Não houve nada de diferente neste Benfica. Houve sim a nossa falta de eficácia”

    “Nunca me desculpei com os lesionados, com os jogadores que estão fora. Os treinadores são pagos para solucionar os problemas. Tanto no jogo em Alvalade como em Guimarães, tivemos mais do que ocasiões para chegar ao golo. Não há o que lamentar, há sim o foco para seguir”

    “Fiz o que achei melhor para o FC Porto. O Adrián estava a bom nível, achei que dava garantias e que tinha a capacidade para criar dificuldades à linha defensiva do SL Benfica”

    SL Benfica

    Bruno Lage

    Outras respostas: “Tudo igual, a diferença de dois pontos com imensos jogos por disputar, vejo tudo igual. Temos que recuperar bem, preparar as competições europeias, a nossa caminhada é esta, jogo a jogo, é assim que vamos até ao fim…”

    “O que eu acreditava era em fazer um bom trabalho e isso vem da disponibilidade e atitude dos jogadores. Eles estão a fazer de mim treinador. Fico satisfeito pelo percurso que estamos a fazer. Temos tido a capacidade de preparar bem os jogos e vence-los”

    “Foi importante ter ganho, vencemos e temos dois pontos de vantagem, com muito pontos por disputar, temos de continuar no mesmo registo. o clube Benfica é que deu a volta à situação, nao foi o Bruno Lage. tivemos a capacidade de reconquistar os adeptos.

    “Seferovic e Pizzi falharam duas bolas de golo, na minha opinião fomos a melhor equipa na primeira parte. Há uma entrada forte do Porto. Estava planeado não jogar dentro, não colocar os médios a receber a bola de costas porque o adversário estava preparado para isso. Puxamos a pressão às nossas saídas por fora e com o tempo o jogo adequou-se à nossa forma de estar. Quando estamos por cima o Porto chegou à vantagem, continuamos a fazer o nosso papel, conscientes do que tínhamos de fazer. Fizemos os golos e tivemos mais oportunidades. Depois da expulsão sofremos um bocadinho mas é justo”

    “Não era um onze difícil de acertar o nosso, olhando para os últimos jogos. A equipa técnica do porto é muito competente e tentou perceber e contrariar as nossas dinâmicas. Nós temos de nos reinventar e cada jogo tem a sua historia. estávamos preparados para um 4X4X2 ou 4X3X3 e disse aos jogadores que tínhamos de perceber a posição de Herrera. São nuances que preparamos. Nos trabalhamos bem. Assistiu-se a um grande jogo”

    Rescaldo com a opinião de: Joana Quintas, Ricardo Anselmo e Francisco Correia

    Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manuel Neuer faz história na Champions League

    Manuel Neuer marcou presença no Bayern Munique 1-0 Arsenal...

    Há novidades sobre o futuro de Danilo, ex-FC Porto

    O Flamengo mostrou interesse em assegurar a contratação de...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.