O internacional colombiano tem sido um dos grandes destaques deste início de época do FC Porto. Luis Díaz chegou aos azuis e brancos neste defeso, proveniente do Júnior Barranquilla, por uma verba a rondar os sete milhões de euros. Nos 16 jogos realizados leva já seis golos e três assistências o que mostra a preponderância que tem na equipa portista.

A tarefa de substituir Brahimi não era fácil mas, neste momento, já ninguém se lembra do argelino. Luis Díaz é rápido, bom tecnicamente, tem muita qualidade na definição e cria desequilíbrios com enorme facilidade. Tem apenas 22 anos e uma margem de progressão imensa o que faz do internacional colombiano uma das grandes “perolas” do FC Porto.

O historial de sucesso dos colombianos no FC Porto é enorme com nomes que marcaram a história do clube e que ficaram no coração dos adeptos azuis e brancos. Falcão, Guarín, James e Jackson Martinez são jogadores que atingiram patamares de excelência ao serviço dos azuis e brancos. O “mercado colombiano” deve continuar a ser explorado porque existe imenso talento e o custo ainda não é proibitivo.

Luis Díaz é já uma das grandes figuras deste FC Porto
Fonte: FC Porto

Além de Luis Díaz, chegou ao dragão Uribe outro colombiano de imensa qualidade e que “pegou de estaca” no onze do FC Porto. Ambos são imprescindíveis nas convocatórias de Carlos Queiroz e estiveram em bom nível na última Copa América. Carlos Queiroz, Falcão e James foram aliás fatores importantes para convencerem Luis Díaz e Uribe a rumar ao FC Porto, passando informações muito elogiosas aos dois jogadores sobre o FC Porto e a sua grandeza.

O FC Porto teve uma atuação no mercado deste defeso muito interessante e as contratações realizadas conseguiram suprir as saídas e, em muitos casos, ate acrescentar qualidade. Marchesin, Marcano, Uribe, Luis Díaz, Nakajima e Zé Luis são, na minha opinião, apostas ganhas ainda que alguns deles possam ainda render mais e justificar de forma clara o investimento feito.

Relativamente a Luis Díaz arrisco mesmo que pode ser uma das grandes figuras quer do FC Porto quer do Campeonato Nacional!

Foto de capa: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Comentários