Já o FC Porto, embalado pelo resultado e pelo apoio dos adeptos, seguia no ataque. E foi recompensado. Ao minuto dez, uma desatenção incrível de Dante permitiu que Quaresma surgisse novamente na cara de Neuer. E se da primeira não falhou, da segunda voltou a ter um remate certeiro. Estava feito o dois a zero e ninguém conseguia conter a emoção. O futebol nem sempre premeia os melhores em campo, nem sempre leva a vitória a quem mais fez. Às vezes parece que por muito esforço que se faça tudo está destinado a correr mal. Ali, naquela noite, tudo estava alinhado de forma perfeita. Naquele momento, soubemos que aquele jogo a que estávamos a assistir seria inesquecível, não só para nós, mas para a história do clube.

A partida não foi sempre dominada pelo FC Porto. Do outro lado estava uma das melhores equipas do mundo, com um plantel onde alinhavam vários campeões do mundo pela seleção alemã e que era orientado por um dos melhores técnicos da actualidade, Pep Guardiola. E, ainda antes do intervalo, foi capaz de reduzir a desvantagem. No entanto, não estava escrito que fosse o seu dia de triunfar. Pouco antes da metade da segunda parte, Jackson Martínez fazia também o gosto ao pé, fixando o resultado num incrível 3-1.

Fonte: FC Porto

Dizer que foi a sorte que bateu à porta do dragão naquela noite seria uma grande injustiça. O FC Porto assinou a melhor e mais brilhante exibição da época, conseguindo sair vitorioso quando, à partida, todos consideravam que a derrota fosse certa. Naquele momento, depois de soar o apito final, todos acreditavam que a passagem às meias finais era, afinal, possível. Mas mais do que isso, todos sentiam orgulho pelo que os jogadores foram capazes de fazer. A vitória, em termos práticos, não nos dava nada. Ainda era preciso ir à Alemanha, numa deslocação que todos sabíamos (e que se veio a confirmar!), difícil, muito difícil. No entanto, o mundo tinha ficado a saber do que éramos capazes e essa demonstração de garra e querer, de vontade e capacidade de vencer, era por si só uma grande recompensa! Mais uma vez, o FC Porto estava a deixar a sua marca na Europa do futebol!

 

Foto de Capa: FC Porto

Anúncio Publicitário