CD Feirense 2-2 CD Santa Clara: Quase houve remontada na Feira

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    CD Santa Clara

    BnR: Quando estava a vencer por 2-0 a 30 minutos do final e a vitória parecia bem encaminhada para a sua equipa, o Feirense respondeu e conseguiu empatar. Estava à espera de uma resposta tão forte?

    João Henriques: Não considero que tenha sido uma resposta forte. Foi o lance que relançou o Feirense na partida. O Feirense limitou-se a jogar jogo direto à procura de um erro, a atirarem-se para o chão dentro de área à espera que fosse cavada uma grande penalidade. Surgiu naquele momento, que os relançou na partida. O Santa Clara, na minha opinião, esteve por cima. O Feirense até entrou melhor, mas o Santa Clara equilibrou e esteve sempre por cima no jogo, à exceção de bolas paradas, confusão na área e jogo direto, como aquele lance que relançou o Feirense na partida e o segundo momento, que foi um erro nosso. Sem ser estas, só me lembro de uma situação do Crivellaro na primeira parte. Nós é que facilitámos a vida ao Feirense para que conquistasse um ponto. Nós perdemos dois.

    CD Feirense

    BnR: O Nuno avançou para este jogo com dois pontas de lança de raiz, o Valência e o Edinho. Pergunto-lhe o porquê desta mudança tática para este jogo e se sente que a equipa melhorou com isso.

    Nuno Manta Santos: Em termos de plano estratégico, nós pretendemos hoje criar instabilidade na defesa do Santa Clara, dando mais largura através dos nossos laterais e aproveitar mais o jogo exterior para tirar mais cruzamentos para zonas de finalização. As nossas decisões nem sempre foram as mais corretas e isso deu muitas vezes bola ao Santa Clara para sair em transição. Achei por bem reforçarmos o nosso setor ofensivo com dois homens de área para encostar mais a defensiva do Santa Clara e também, por um lado estratégico, por o Santa Clara não estar à espera deste nosso posicionamento tático em campo. Criou de início alguma surpresa, mas depois eles adaptaram-se. Penso que o Feirense conseguiu assim, e na segunda parte, quando passámos para um 4-4-2 clássico, criar muitas dificuldades.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.