Jornada de jogo grande

    Benfica – Nacional (05 de fevereiro – 18h00)

    O Benfica entra nesta jornada menos líder. E, dependendo do resultado do clássico, pode entrar neste jogo em segundo classificado.

    Depois de perder o jogo em Setúbal, os encarnados querem afastar a poeira de maus resultados e ver livremente o caminho para o sucesso novamente ao seu alcance. Ainda podem beneficiar de um deslize do FC Porto no clássico para voltarem a repor alguns pontos de vantagem perdidos na jornada passada. Enfrentar o penúltimo classificado da liga pode dar lugar ao regresso dos bons resultados.

    O Nacional está a fazer uma época fraca, pelo que se encontra nos lugares de despromoção. Uma vitória no Estádio da Luz seria um coelho tirado da cartola pela discrepância de pontos das duas equipas, mas permitiria, pelo menos, manter a distância de dois pontos para a fuga dos lugares perigosos.

    Belenenses – Tondela (05 de fevereiro – 20h15)

    O clube de Belém está quase tão longe dos lugares de descida, como está dos lugares europeus. Uma época menos bem conseguida pelo Belenenses deixa-os, neste momento, na décima segunda posição. Enfrentam o último classificado no Restelo a fechar o domingo de liga portuguesa.

    O Tondela quer fugir da última posição e tem de passar neste difícil teste para não deixar fugir a oportunidade de se manter colado ao Estoril e ao Nacional nos três últimos lugares da liga.

    Marítimo – Moreirense (06 de fevereiro – 19h00)

    Os campeões de inverno deslocam-se à Madeira. Os heróis de Moreira de Cónegos eliminaram o Benfica e venceram a final da Taça da Liga frente ao Braga, conquistando o troféu. Na liga, estão em 14º, mas podem aproveitar esta boa sequência de resultados positivos para superar o Marítimo no seu reduto.

    Os madeirenses jogam em casa e espreitam os lugares europeus. Estão em sexto lugar e não querem deixar fugir o Guimarães, ficando a mais três pontos do quinto lugar. Têm vindo a fazer uma boa época e todos sabemos como é difícil uma equipa de fora ganhar na Madeira.

    Jorge Simão quer voltar ao terceiro lugar Fonte: SC Braga
    Jorge Simão quer voltar ao terceiro lugar
    Fonte: SC Braga

    Braga – Estoril (06 de fevereiro – 21h00)

    Os bracarenses vêm de uma derrota na taça da liga e de outra para o campeonato, com o Rio Ave. A equipa minhota perdeu na final contra o Moreirense e falhou o primeiro troféu da época. Contudo, estão na quarta posição e, caso o clássico seja simpático para a equipa do norte, podem aproveitar para roubar o terceiro lugar ao Sporting.

    O Estoril não quer olhar para trás e precisa de ganhar para tentar fugir dos últimos lugares da liga durante mais uma jornada. Estão apenas a dois pontos das duas equipas que ocupam esses dois últimos postos da tabela e uma derrota neste jogo é perigosa para os canarinhos.

    Feirense – Rio Ave (06 de fevereiro – 21h00)

    É uma segunda feira em grande, a fazer lembrar o fim de semana. O terceiro jogo, e o último desta jornada, é entre o Feirense e o Rio Ave que jogam à mesma hora que o Braga e o Estoril.

    O Feirense joga em casa. Pretende arrecadar três pontos caseiros que podem vir a ser importantes nas contas da liga NOS para que não caiam para lugares mais perigosos que os podem levar para a descida.

    O Rio Ave está colado ao Chaves. Uma equipa sempre perigosa que vai visitar Santa Maria da Feira com a vontade de pontuar fora de Vila do Conde.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso Estorninho
    Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.