SC Braga 1-1 Rio Ave FC: Quando ela não quer entrar…

    Conferência BnR

    Rio Ave FC

    O Bola na Rede não colocou questão ao treinador Vitor Gomes.

    Outras declarações

    «Eu não perdi o controlo. Fiquei no fim à espera do árbitro assistente, que foi quem ordenou a minha expulsão, para lhe perguntar o porquê. O que me respondeu foi que o meu banco estava todo de pé, o treinador do Braga já tinha sido expulso e tinha de escolher um e escolheu-me a mim.»

    «Fizemos um bom jogo. Tivemos oportunidades claras de golo. Acho que foi um jogo entre duas equipas que queriam os três pontos.»

    «[A lesão do Jambor] foi uma contrariedade importante. Apesar do Tarantini ter dado um contributo importante, o Jambor estava a ser fundamental nos próximos jogos.»

    SC Braga

    BnR: O Braga esteve muito perto de fazer o segundo golo, mas depois com as substituições acabou por perder um pouco de intensidade. O que pretendia incutir na equipa que não conseguiu?

    Abel Ferreira: Vou-lhe ser muito sincero, na altura em que penso em fazer as substituições, o jogo começa a ficar quente para o nosso lado e confesso-vos que hesitei. Mas, depois no fim é muito fácil. Na minha opinião, o Eduardo entrou bem, o Fábio também entrou bem. E depois no final podemos discutir se o Dyego devia ter ficado dentro, mas mais que o Dyego poder ter ficado dentro era aquilo que o Paulinho nos podia ter dado e que, infelizmente e também em função da paragem que teve, não esteve à altura do que nós esperaríamos. Mas, de qualquer das maneiras, como disse, nós tivemos na cabeça do Wilson Eduardo a grande oportunidade da segunda parte, mais a do Ricardo Horta, foram ali 10, 15 minutos em que estivemos com tudo para fazer golo e eu naquela altura hesitei se fazia as alterações ou se aguentava mais um bocadinho para lá dos 70, mas para quem está ali tem de decidir e eu costumo dizer que pior que decidir mal é ficar a meio da ponte, é não decidir. Realmente, tenho de ser honesto, stava à espera de mais da substituição do Paulinho, as outras, criamos oportunidades, tivemos uma excelente jogada do Edu sobre a esquerda que o Fabio dá um calcanhar e simplesmente por um passe que saiu mais curto nós não tivemos ali uma grande oportunidade de golo. Mas depois de acabar o jogo é sempre mais fácil fazer uma análise. Como digo, não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. E volto a dizer, sete jogos, cinco vitórias, dois empates. Vamos continuar o nosso caminho.

    Outras declarações

    «Acima de tudo, o que eu esperava e que aconteceu era um bom jogo.»

    «Enquanto líder da minha equipa tenho de gerir as minhas emoções, mas o árbitro com o nível que tem também podia gerir melhor essas situações.»

    «Eles têm razão em alguns lances, nós também. O árbitro é soberano.»

    «A única coisa que se compara do Braga com os três grandes é a ambição de querer ganhar.»

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares