Académica OAF 2-1 Leixões SC: Felicidade conseguida com esforço

    CONFERÊNCIA BnR

    Leixões SC

    BnR: Optou por tirar João Lucas e a jogada do segundo golo da Académica OAF acabou por ser precisamente por esse lado. O que pretendia dar à equipa com essa substituição? 

    Francisco Chaló: O João Lucas tinha um amarelo e quisemos dar alguma frescura nesse flanco e esse lance era inofensivo, a bola ia parar ao nosso guarda-redes. Mas o João não saiu por estar a jogar mal, mas sim por apanhar um jogador fresco. As outras substituições já foram de carácter tático e só não deu resultado porque tivémos uma ou duas situações que não correram bem. Está tudo em aberto, desde que todas as equipas. São 27 pontos em disputa. Temos de ser quase perfeitos. Com este campeonato, quem fôr perfeito, vai ser feliz. Saímos daqui com as ambições intactas. A própria Académica teve uma vantagem tão grande que se pensava impossível de alcançar, mas não foi assim.

    Outras respostas:

    «Por culpa própria, sofremos um golo que não devíamos ter sofrido. Entrámos mal. Depois estabilizámos emocionalmente, chegámos ao empate e no final da primeira parte estávamos melhor. Entrámos bem na segunda parte, e estávamos bem do ponto de vista territorial, comportamental e emocional… e o auto-golo caiu do céu».

    «Este jogo esteve impregnado de coisas que não devia acontecer a uma equipa, como um golo no início do jogo e o auto-golo».

     

    Académica OAF

    BnR: Marinho e Fernando Alexandre jogaram os 90 minutos contra o Benfica B, as suas substituições estiveram apenas relacionadas com o aspecto físico?

    Ricardo Soares: As saídas dos dois atletas… além da componente física teve a haver, quero salientar, com as características do Dias, que são diferentes das do Alexandre. Quanto ao Luisinho, conseguimos criar desequilíbrios sobre o flanco direito e foi por ali que fizemos o 2-1.

    Outras respostas:

    «Disse que a minha equipa estava forte e hoje demos uma boa resposta. Os jogadores merecem todos os elogios. Ia ser difícil. O Leixões jogava aqui uma cartada forte».

    «Antes do golo do Leixões, só houve um livre exemplarmente executado pelo Breitner, mas nessa altura já podíamos estar a vencer 2-0».

    «Todos nós sabemos que o futebol vive deste equilíbrio emocional e havia, de facto, essa barreira de três jogos sem vencer em casa e para uma equipa que quer subir de divisão… tem os seus custos».

    «Estamos preparados para esta recta final».

    «Não sinto que o Leixões esteja fora da luta, até porque esta Liga já nos demonstrou que se perdem pontos em qualquer lado mas isso é um problema deles, nada tenho a acrescentar em relação isso».

    «A Académica está forte. Houve resultados que não condizeram com a nossa força. Acreditamos, como nunca, que vamos conseguir subir de divisão. Vai ser até ao último segundo, mas nós estamos preparados».

    «Não fico preocupado em perder dois jogadores para o ARouca. A equipa está cada vez mais preparada à minha maneira. Tenho a certeza absoluta que quem entrar para o lugar deles, vai dar conta do recado».

     

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.