A CRÓNICA: CD MAFRA, A EQUIPA REVELAÇÃO, É CADA VEZ MAIS UMA CERTEZA

Começou em grande a temporada para o CD Mafra, com uma vitória gorda frente ao CD Cova Piedade, que ainda não acertou passo após a manutenção na secretaria. Os problemas nos piedenses começaram logo no aquecimento, com o defesa Kiko Zarabi, ex-SC Covilhã, a lesionar-se e a ter de ser substituído por Francisco Varela. Depois, já com a bola a rolar, veio o domínio do CD Mafra.

Logo a abrir o jogo, Rodrigo Martins fez um remate à meia volta que saiu pouco ao lado da baliza, seguido de uma dupla oportunidade aos 20 minutos, mas nem Carlos Daniel, nem Okitokandjo acertaram com o alvo. Já o melhor que o CD Cova Piedade fez foi uma tentativa de chapéu de Balogun, que passou bem ao lado.

O golo do CD Mafra apareceu com naturalidade aos 26 minutos, com uma má saída do guarda-redes Iuri Miguel a deixar a baliza escancarada, com Carlos Daniel, ex-SC Beira-Mar, a aproveitar para fazer o 1-0, na estreia a marcar com a camisola dos mafrenses.

Anúncio Publicitário

Por cima do jogo, os comandados de Filipe Cândido foram atrás do segundo golo, mas sem sorte: primeiro, Iuri Miguel fez a defesa da tarde após cabeceamento de Rodrigo Martins, depois foi Kaká a beneficiar de um penálti após ser rasteirado na área, mas chamado a marcar, o brasileiro atirou à barra.

Em desvantagem, Toni Pereira tentou mexer com a equipa ao fazer entrar Wilson Kenidy, Hugo Machado e Edinho para a segunda parte, mas voltou a ser o CD Mafra a estar perto de marcar num remate de fora da área de Rodrigo Martins, defendido por Iuri Miguel, e um cabeceamento de Nuno Campos, também segurado pelo guardião piedense.

Mas os mafrenses conseguiram mesmo aumentar a vantagem aos 67 minutos através de mais um penálti, depois de Okitokandjo ser rasteirado na área por Kakuba. Chamado a marcar, o próprio holandês enganou o guarda-redes e fez o 2-0.

O CD Cova Piedade ficou à deriva com a desvantagem e já à beira dos 80 minutos voltou a ver o CD Mafra festejar: Abel Camará a cabecear ao primeiro poste, Iuri Miguel não consegue agarrar a bola estava assinado o 3-0.

Confortável no jogo, Filipe Cândido ainda lançou os estreantes Rodrigo Moura e Lee, com o coreano a ter uma estreia de sonho, ao aparecer isolado aos 88 minutos, Iuri Miguel ainda conseguiu uma primeira defesa, mas, na recarga, o jovem de 19 anos fechou a goleada nos 4-0 para o CD Mafra.

 

A FIGURA

Okitokandjo – O avançado holandês estreou-se em grande na Segunda Liga, com um golo e 90 minutos a fazer a cabeça em água à defesa do CD Cova Piedade. Mais um talento «Made In CPP» a mostrar serviço no CD Mafra.

O FORA DE JOGO

CD Cova Piedade – Inofensivos durante praticamente todos os 90 minutos da partida, foi para esquecer o arranque dos piedenses na Segunda Liga. Resgatados na secretaria, Toni Pereira tem muito trabalho pela frente para fazer do emblema de Almada uma equipa que consiga um lugar confortável na Segunda Liga.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD COVA PIEDADE

Apesar da lesão de Kiko Zarabi, Toni Pereira manteve a aposta numa linha de três defesas – Yan Victor, Simão Jr. e Francisco Varela – num 5-3-2 que procurava atacar pelas alas, onde surgiam Thabo Cele e as subidas de Alex Kakuba. No ataque, o principal desequilibrador era Miguel Rosa que, no entanto, teve dificuldades para construir oportunidades para Balogun e João Vieira.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Iuri Miguel (7)

João Amorim (6)

Yan Victor (5)

Francisco Varela (5)

Simão Jr. (6)

Alex Kakuba (4)

Thabo Cele (5)

João Patrão (5)

Miguel Rosa (6)

João Vieira (6)

Balogun (6)

SUBS UTILIZADOS

Hugo Machado (6)

Wilson Kenidy (5)

Edinho (5)

Gonçalo Maria (-)

ANÁLISE TÁTICA – CD MAFRA

Filipe Cândido estreou-se ao comando do CD Mafra a apostar num 4-4-2, com Kaká a jogar atrás do ponta-de-lança Okitokandjo. A equipa mostrou sempre uma linha defensiva bem subida, que deixou o CD Cova Piedade pressionado. A linha defensiva de quatro elementos dificultou a vida ao ataque piedense, enquanto os mafrenses procuravam atacar com quatro elementos, ao aproveitar as subidas dos extremo Carlos Daniel e Rodrigo Martins.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Godinho (6)

Nuno Campos (7)

João Miguel (6)

João Cunha (6)

Gui Ferreira (7)

Carlos Daniel (8)

Ismael (6)

Cuca (6)

Rodrigo Martins (7)

Kaká (5)

Okitokandjo (9)

SUBS UTILIZADOS

Andrezinho (6)

Abel Camará (7)

Tomás Domingos (6)

Rodrigo Moura (-)

Lee (7)