FC Arouca 1-0 CF União: Areias recusa o deserto

    Cabeçalho Futebol NacionalTreze era o número de pontos de ambas as equipas à partida para mais uma jornada, desta vez, a meio da semana, da Segunda Liga. União da Madeira vinha de uma vitória, o Arouca de uma derrota.

    Ciss, para os forasteiros, foi o primeiro a esboçar uma ocasião de golo, mas foram mesmo os da casa a adiantar-se, após passe de Barnes para a desmarcação de Areias que, com remate forte de pé direito, bateu Tony.

    O jogo, em termos de lances de perigo, foi largamente protagonizado por Rui Areias que, na etapa inicial, ainda dispôs de mais duas oportunidades, aos 23 e aos 32 minutos, a segunda delas mesmo a mais flagrante, após defesa de Tony a cabeceamento de Deyvison… Na recarga Areias, na pequena área, atirou por cima.

    Aos 53 minutos, o inevitável Areias abriu as hostilidades da etapa complementar, após cruzamento de Vítor Costa e obrigando Tony a vistosa defesa. 11 minutos depois, após canto de Palocevic, outra vez o avançado ex-Vitória SC…a aparecer no 1º poste e cabeceando por cima.

    Titular na frente de ataque, Rui Areias decidiu para o lado local Fonte : FC Arouca
    Titular na frente de ataque, Rui Areias decidiu para o lado local
    Fonte : FC Arouca

    Do lado forasteiro, José Viterbo não esperou pelo que o jogo poderia dar e, aos 70 minutos, já havia esgotado as substituições, apostando cada vez mais na densidade atacante e no jogo direto.

    Neste contexto, e com o Arouca a agarrar-se com unhas e dentes à vantagem, destaque para Luan (84’) e Júnior (88’) que dispuseram de boas chances para atingirem o empate.

    O Arouca soma três pontos e foge das periferias da zona perigosa, enquanto a formação madeirense volta para o arquipélago com uma derrota na bagagem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.