Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Futebol NacionalO Futebol Clube Famalicão deslocou-se ao Varzim para cumprir jogo da 40ª jornada da Ledman Liga Pro. O Famalicão entrou melhor e logo nos primeiros instantes, Dani cruza da esquerda com a bola a atravessar toda a área e Feliz ao segundo poste a não conseguir emendar para dentro da baliza de Paulo Vítor.

Os famalicenses insistem e Vítor Lima, para defesa apertada do guiadão varzinista e Fred, ao lado, tentaram a sua sorte de longe. O Varzim respondeu e com uma grande oportunidade, canto na direita, cabeçada de Malele e Fred a tirar em cima da linha de golo e a impedir o 1-0 da equipa da casa. O Famalicão tentava amiúde levar perigo até à área do Varzim e num cruzamento de Vilaça, Carlão cabeceia para fora e pouco depois, novamente Carlão a falhar a emenda a um cruzamento venenoso de Gevaro.

O Famalicão tentava forçar o golo e um passe longo de Vilaça isola Feliz que remata dentro da área para defesa apertada de Paulo Vítor, de seguida canto de Gevaro e cabeça de Ângelo Meneses por cima. A equipa da casa respondeu com perigo e cruzamento de Jean Filipe e Malele a cabecear ao lado.

Fonte: Varzim SC
Fonte: Varzim SC

Ao intervalo, o técnico João Eusébio retirou do jogo Leonel Olímpio e colocou Estrela e logo a abrir a segunda parte poderia ter inaugurado o marcador com Malele a surgir solto e em velocidade para a baliza mas Gabriel a sair dos postes com rapidez e a limpar o lance.

Malele começava a crescer no jogo e numa investida pela direita, entrou na área e quase sem ângulo rematou para a barra da baliza de Gabriel. Novamente o avançado poveiro a ser lançado em velocidade e Gabriel novamente rapidíssimo a sair aos pés do irrequieto e veloz avançado da equipa da casa. João Eusébio arriscou tudo e tirou Mailó, francamente desinspirado e Denot e colocou Rui Costa e Diego Barcellos. O Famalicão cheirou o golo num lance individual de Gevaro que remata rasteiro, junto ao poste da baliza do Varzim, para defesa apertada de Paulo Vítor.

Nova investida para esquerda, cruzamento de Feliz e Vítor Lima a cabecear por cima. Pouco depois, Dito mexe no ataque, retira Gevaro e coloca Kisley mas foi o Varzim que teve mais perto de marcar. Canto de Villagrán e cabeçada do entrado ao intervalo Estrela à barra da baliza de Gabriel. Mas o golo não tardaria, passe de Villagrán a rasgar toda a defesa famalicense, Malele em velocidade pelo flanco direito, cruzamento rasteiro para o goleador poveiro, Rui Costa a encostar à boca da baliza. 1-0 Para o Varzim e a loucura nas bancadas.

Dito arriscou tudo, colocou Chico e retirou Mércio e quase chegou ao empate com Dani a isolar Kisley dentro da área e o internacional cabo-verdiano a rematar às malhas laterais. Chico também tentou a sua sorte dentro de área mas o remate saiu frouxo e ao lado da baliza. Dito ainda trocou Fred por Fokobo e Vilaça, pouco depois, quase faz o 1-1, respondendo de cabeça a um livre cobrado por Feliz. O outro central da equipa, Ângelo Meneses também ficou perto do golo depois de um cruzamento novamente de Feliz mas cabeceou fraco para as mãos de Paulo Vítor.

O resultado não se alterou, 1-0 para o Varzim e vida difícil para o Famalicão sair da zona de Play-Off de manutenção na Ledman Liga Pro.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários