Rúben Vinagre estará, por horas, para se tornar o segundo reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2021/2022, depois de ter sido oficializado Ricardo Esgaio. O lateral-esquerdo português chegará por empréstimo de uma temporada, com opção de compra proveniente do Wolves.

O internacional sub-21 português dividiu a sua formação entre o Barreirense, Belenenses, Sporting e os franceses do Mónaco. O clube monegasco acabou por transferir Rúben Vinagre, na época 2017/2018, para os ingleses do Wolverhampton, a troco de dois milhões e duzentos e cinquenta mil euros, tendo rubricado um contrato válido até 2024.

Nas primeiras três épocas no Wolverhampton, jogou com regularidade e somou 69 jogos e  três golos, tendo conquistado o Championship, sob a liderança de Nuno Espirito Santo. Na temporada transata, esteve por empréstimo no campeão grego Olympiacos, na primeira metade da época. No entanto, em janeiro, regressou ao futebol português, para representar o FC Famalicão, também por empréstimo, somando 20 partidas disputadas e sendo fundamental para o clube minhoto garantir a manutenção na primeira Liga.

Rúben Vinagre foi um habitual internacional pelas camadas jovens portugueses, contabilizando, entre os escalões sub-16 e sub-21, 39 internacionalizações: o lateral faz parte da geração de talentos do futebol português que conquistaram o Euro Sub-17 e o Euro Sub-19.

Anúncio Publicitário
FC Porto
Rúben Vinagre chegou em janeiro a Famalicão e foi uma das surpresas da temporada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Rúben Vinagre será, assim, uma alternativa de qualidade a Nuno Mendes e Antunes, no modelo tático 3-4-3 utilizado por Rúben Amorim. O defesa esquerdo prima por ser veloz, forte no um-contra-um defensivo e, sobretudo, com enorme qualidade no processo ofensivo, sendo tecnicamente evoluído e com uma capacidade de cruzamento assinalável.

Vinagre poderá, assim, ser o segundo reforço dos leões por empréstimo, com opção de compra, tendo, atualmente, um valor de mercado fixado nos cinco milhões. Rúben Vinagre é um jovem com enorme potencial e que poderá continuar a evoluir em Alvalade. Apesar da sua juventude, já contabiliza quatro temporadas entre a Premier League, a liga grega e o campeonato português e, por essa mesma razão, já conta com alguma experiência em ligas de referência. Será, certamente, um bom reforço para o plantel leonino!

Observando a capacidade, o rendimento que tem apresentado, a sua experiência e o seu potencial, Rúben Vinagre poderá, num futuro relativamente próximo, trazer retorno desportivo e financeiro ao Sporting CP.

Artigo revisto por Andreia Custódio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome