Sporting CP x CD Tondela: Leões querem deslocar-se à Luz na frente do campeonato

    Primeira Liga: Domingo, 18:00, 28 de novembro de 2021

    ANTEVISÃO: LEÕES PRECISAM DE VENCER PARA PROLONGAR O BOM MOMENTO

    Depois de garantirem a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história do clube, os leões recebem agora o CD Tondela para a 12ª jornada do campeonato. A mudança de chip não tem sido um problema e Amorim espera que assim continue.

    ACHAS QUE O SPORTING VAI CONTINUA NO CAMINHO DAS VITÓRIAS? APOSTA JÁ COM A BWIN

    Na passada quarta-feira o Sporting CP venceu o Borussia Dortmund por três bolas a uma no lotado estádio de Alvalade e garantiu o passaporte para a fase a eliminar da liga milionária. Rúben Amorim vai provando ter sido a escolha certa. Foi com o treinador português que os verdes e brancos alcançaram o tão desejado campeonato que não venciam desde 2002. E agora, passados 13 anos e apenas pela segunda vez estão nos oitavos de final da melhor competição de clubes do mundo.

    Estão em segundo lugar no campeonato com os mesmos pontos do primeiro e ainda estão em todas as competições possíveis. Estão no melhor momento da época, momento esse que tem vindo a ser alargado e que conta com dez jogos a ganhar.

    O Tondela vem de duas vitórias consecutivas. O último encontro foi a contar para a Taça de Portugal no qual venceu o Leixões SC por 3-1, mantendo-se vivo na competição. No último jogo para a liga bateu o CS Marítimo por quatro bolas a duas. Ambas as vitórias foram conseguidas no seu reduto.

    Fora de casa os tondelenses registam uma vitória em cinco jogos, tendo três das derrotas sido contra o SL Benfica, FC Porto e SC Braga. Estes dados não são animadores para a formação de Pako Ayestarán. O treinador espanhol que está infetado com Covid-19 assim como três jogadores. Mas mesmo não estando na máxima força vêm a Alvalade à procura de mostrar “a sua melhor versão” como disse o treinador adjunto da equipa Joshe Viela.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Rúben Amorim, como treinador, nunca perdeu contra o Tondela. Ao serviço do Braga SC venceu o único jogo que disputou. Ao comando dos leões, em três jogos leva três vitórias;
    2. Das seis vezes que o Sporting recebeu o Tondela para o campeonato venceu 3. Os tondelenses nunca ganharam em Alvalade;
    3. No total de confrontos (12) o Sporting CP soma 22 golos marcados. O Tondela leva 10 tiros certeiros
    4. A vitória mais expressiva dos leões em casa foi um 4-0 na época passada
    5. O maior triunfo do Tondela frente ao Sporting foi um 2-1 na temporada 2018/2019;
    6. Os resultados mais comuns em casa dos leões entre estas duas equipas, a contar para a primeira liga, são o 1-1 o 2-0 a favor dos leões;
    7. O jogador dos verdes e brancos com mais golos apontados ao Tondela é Bas Dost com cinco tiros certeiros em cinco jogos;
    8. Do lado dos tondelenses, Tomané foi quem mais vezes fez as redes leoninas balançar (dois golos em quatro jogos);
    9. Dos jogadores que compõem os plantéis das equipas atualmente, Pedro Gonçalves é o jogador com mais golos apontados (2 em 2 jogos);
    10. Do lado do Paços, Jhon Murillo leva dois golos em oito jogos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pedro Gonçalves (Sporting CP) – Mesmo tendo estado afastado dos relvados continua a ser o melhor marcador do Sporting no campeonato. Além disso está de pé quente. Marca há quatro jogos, tendo em três bisado, dois deles para a Liga dos Campeões. A defensiva do Tondela vai ter de estar muito atenta.

     

    Fonte: CD Tondela

    João Pedro (CD Tondela) – O meio-campista do Tondela é o melhor marcador da equipa no campeonato com cinco golos, tendo três deles sido feitos na jornada passada contra o Marítimo. O médio de 28 anos esteve em destaque com o hat-trick e vai levar a formação de Amorim a estar de olhos postos no que pode fazer em Alvalade onde a motivação é maior.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Inácio; Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

    Treinador: Rúben Amorim

    “Confio em todos e quem não estiver bem com o Tondela não vai jogar com o Benfica. Essa é a maior motivação que podem ter. Volto a dizer, basta um empate e podemos estragar tudo o que construímos nos últimos meses, portanto, temos de ganhar”

    CD Tondela (4-3-3): Pedro Trigueira; Khacef, Manu, Sagnan, Tiago Almeida; Iker Undabarrena, João Pedro, Pedro Augusto; Daniel Dos Anjos, Renat Dadashov, Jhon Murillo.

    Treinador-adjunto: Joshe Viela

    “Devemos estar confiantes nas nossas possibilidades e nas nossas capacidades, evidentemente que temos pontos fortes e também temos algumas debilidades e é isso que trataremos de mostrar, a nossa melhor versão, tanto no ataque como na defesa”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 3-0 CD TONDELA
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.