Académica 0-0 Arouca (2-4 nas g.p.): Bracalli segurou ímpeto estudantil

    SALA DE IMPRENSA

    Jorge Costa, treinador do FC Arouca:

    “Foi um bom jogo, com uma intensidade, na minha opinião, fora do normal para a fase da época em que estamos. Bem jogado, também. Claro que não podiamos esperar um grande espéctaculo. Mas acima de tudo um bom jogo, contra uma boa Académica. O jogo podia cair para qualquer um dos lados nos penalties, mas caiu para a Académica”.

    “Académica melhor na primeira parte, onde estivemos um pouco ansiosos. A Académica esteve fortíssima nas transições, chegando a meter 6 ou 7 jogadores no ataque”

    “O empate poderá ser um resultado justo, atendendo às oportunidades criadas”.

    “Nós queríamos vir aqui para ganhar”

    “É sempre bom voltar, deixei aqui pessoas que me acompanharam durante algum tempo e que guardarei para sempre na minha vida. É sempre bom rever pessoas que me fizeram bem. Foi bom regressar”.

    “Neste momento, nem nós nem qualquer outra equipa está 100% preparada para a competição”

    “É como o parente pobre, perdoem-me a expressão, das competições em Portugal. Se tivéssemos ficado fora, paciência, mas ainda bem que passámos”.

    “A Académica, pelo que é, pelo seu historial, é candidata e é uma belíssima equipa, tal como o Arouca”.

     

    Ivo Vieira (Académica) :

    “Tem havido compromisso e grande atitude por parte dos atletas e é de louvar o comportamento que têm tido. Em termos de jogo, fomos superiores ao Arouca, não conseguimos concretizar as situações. Vamos tentar ser mais assertivos na finalização”.

    “Fomos ligeiramente superiores na primeira parte. Na segunda, o Arouca foi ligeiramente superior, pelo que o resultado se aceita.”

    “Há um espaço de 15 dias em que temos alguns aspectos a trabalhar, com inclusão de alguns jogadores que por uma ou outra razão não jogaram”

    “Quero uma Académica a jogar mais para a frente ainda. Isso é trabalho, dedicação, estratégia. Não sei se vão ser estes os nomes para as posições, mas ainda é muito cedo na época para definir uma base”

    “Preparo a equipa para ter a capacidade que teve na primeira parte. Penso ter uma equipa mais competitiva, durante mais tempo”

    “Precisamos de um central, só temos três de momento. Precisamos de um médio defensivo (só temos um médio-defensivo). Precisamos de mais um extremo”

    “Terminámos o jogo com muitos miúdos ”

    “O Teles entrou numa fase difícil do jogo, em que o jogo tinha alguma intensidade, contra jogadores mais experientes, mas teve um bom comportamento… embora não vou individualizar”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.