Select Brillant Super. Para muitos pode não ser algo que suscite a atenção, mas para os amantes de futebol esta é a redondinha que acompanhará as equipas, na nova época que se aproxima a passos largos, na Primeira Liga.

A nova bola Sellect Brillant Super foi criada pela empresa dinamarquesa Select, responsável pelo fornecimento de material e equipamento desportivo um pouco por todo o mundo. A Select, empresa criada em 1947 pelo ex internacional Dinamarquês, Eigil Nielsen, já marcava presença na Bundesliga, na Eridivisie e na Jupiler Pro League, chegando agora a Portugal.

A Select vai marcar presença pelo menos até 2023, segundo revelou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal. A ideia passa, sobretudo, por garantir maior qualidade ao jogo. Apesar disso, não deixa de ser surpreendente o corte efetuado com a Nike, parceira da Liga e a Adidas, duas das mais conceituadas marcas de material desportivo do Mundo, preterindo-as por uma marca, até aqui, sem grande expressão em Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=DR5NCpIj2hc

A Select não deixa de ser uma escolha arrojada por parte dos responsáveis pela Liga de Clubes. Ainda assim, a marca dinamarquesa é conhecida pela procura dos melhores materiais para produção de bolas, desde o uso de couro sintético, ao seu aspeto, de forma a trazer melhor qualidade de jogo para os jogadores profissionais.

Algo que salta à vista nesta nova aquisição para o futebol português é o design da Select Brillant Super. A base branca e as cores vermelhas, simbolizando a velocidade, dão um ar robusto e dinâmico à bola, contrastando com os anteriores design’s em que as bolas pareciam sempre leves de mais, sendo alvo de críticas por parte de profissionais do jogo, exemplo claro o da Adidas Jabulani.

Deixando questões de logística, espera-se que esta bola seja uma alavanca para a melhoria da qualidade do espetáculo em Portugal. Pedem-se, sobretudo, golos. Para já, e apesar do modelo da bola não ter influência direta nos golos marcados, os números que nos revelam os outros campeonatos onde a Select marca presença são bastante animadores, chegando a atingir médias de 800 golos por edição de campeonato.

 

Foto de Capa: Select

Comentários