O que esperam os editores do BnR de 2018?

    Cabeçalho modalidades

    Bola na Rede: Quais é que são as modalidades a acompanhar de perto em 2018?

    Rodrigo Fernandes: Para mim todas as modalidades são para acompanhar de perto, mas no panorama português e internacional temos como destaque o Futsal. Portugal vai tentar mais uma vez ser campeão europeu, numa competição realizada na Eslovénia logo em fevereiro. Se falarmos a nível de clubes, o Sporting também vai tentar mais uma vez alcançar o título europeu. O Atletismo também vai ter mais uma edição do Europeu, desta vez em Berlim, e Portugal quererá conquistar mais algumas medalhas, também aqui, a nível de clubes, poderemos ter títulos europeus, o Sporting – atual campeão – em femininos e o SL Benfica em masculinos.

    BnR: Quem é que serão as revelações portuguesas, ao nível de Modalidades, em 2018?

    RF: Pergunta difícil. Os irmãos Oliveira – Rui e Ivo – são dois bons nomes, apesar de já não serem propriamente revelações. Apesar de tudo, os dois irmãos ainda são algo desconhecidos e por isso posso pô-los aqui. Depois dos brilhantes resultados que obtiveram nos Europeus de Ciclismo de Pista em outubro, tenho esperança que em março possam também obter bons resultados nos mundiais. Muitos outros nomes, espero, vão começar a surgir no desporto nacional. Mas estes dois, serão dos que terão uma maior montra para se darem a conhecer aos portugueses.

    BnR: Em Portugal, qual é que será o clube que mais dominará as Modalidades? Porquê?

    RF: Sporting CP. A resposta pode ser tendenciosa, por ser o meu clube, mas neste momento é quem trabalha melhor as modalidades quase todas em Portugal. Se nos focarmos apenas nas cinco principais modalidades: Futsal, Hóquei em Patins, Andebol, Voleibol e Basquetebol, então o SL Benfica até pode ter mais títulos que os verde e brancos, mas se virmos o total, tenho poucas dúvidas de que será o Sporting o clube com mais títulos.

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    BnR: O que há para melhorar em Portugal, relativamente às Modalidades?

    RF: Comunicação e Marketing! Sem isto não é possível chegar às pessoas. As várias federações querem que as pessoas falem delas, mas primeiro estas pessoas precisam de saber que elas existem. Na verdade todos nós sabemos que existe Basquetebol, Voleibol ou Andebol, mas não sabemos porque devemos assistir a estas modalidades. Precisamos (modalidades) de levar as pessoas até nós para aparecerem mais atletas, apoios e pessoas nas bancadas. O trabalho tem de começar nas Federações e não nos adeptos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.