Jogo Limpo: Análise à 11.ª Jornada da Primeira Liga

    FC Porto – CF “Os Belenenses”

     

    Alegada falta sobre Hernâni, FC Porto, aos 4 minutos:

    Decisão incorreta: Existe uma clara falta de Roni sobre Hernâni, a falta é, no entanto, fora da grande área, ainda assim livre perigoso que ficou por assinalar a favor do FC Porto.

     

    Alegado penalty a favor do Belenenses, cometido por Felipe, FC Porto, aos 10 minutos:

    Decisão incorreta: É um claro “chega para lá” ilegal de Felipe, há várias maneiras legais de se proteger a bola, deixando-a sair pela linha de fundo, esta não é uma delas, o defesa-central do Porto fez um uso ilegal de força impedindo a progressão de Diogo Viana. Lei 12:” Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das seguintes infrações por imprudência, negligência ou com força excessiva: (…) • empurrar um adversário”.

     

    Alegado penalty a favor do Belenenses, cometido por Felipe, FC Porto, aos 23 minutos:

    Novamente os mesmos protagonistas, Felipe e Diogo Viana, neste caso lamentavelmente a televisão responsável pela transmissão do jogo não “ofereceu” qualquer repetição pelo que o único ângulo disponível é o do jogo corrido, perdemos muito tempo a discutir a compatibilidade da televisão de uma equipa transmitir um jogo dessa mesma equipa, para depois acontecerem casos destes em canais independentes que não abonam em nada a favor do nosso futebol, levantando suspeições e polémicas. Não me vou pronunciar sobre o lance só com este ângulo disponível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.