Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

    Rio Ave FC – Vitória SC

    Falta assinalada a Hélder Ferreira, Vitória SC, aos 90 minutos:

    Decisão incorreta: tem razão o adjunto de Pedro Martins que foi expulso por contestar esta falta, não há qualquer infração. Bruno Teles sente o toque, muito leve, de Hélder Ferreira e imediatamente atira-se para o chão. Outra coisa que eu contesto muito nos árbitros portugueses são as “faltinhas” que se marcam por situações como esta, dos jogadores se mandarem para o chão. Escusado.

     

    Falta assinalada a Rafael Martins, Vitória SC, aos 90+2 minutos:

    Decisão correta: O jogo aqueceu e o arbitro perdeu um pouco do controlo do jogo, contribuindo também ele para isso com a expulsão do adjunto de Pedro Martins e uma falta escusada marcada uns minutos antes. Neste caso acho que o rigor que teve na falta anterior faltou-lhe neste lance. Na minha opinião, Rafael Martins numa situação de jogo normal deveria ter visto o cartão vermelho pela força excessiva e por ter pontapeado Francisco Geraldes sem intenção de jogar a bola. Pondo-me no lugar do arbitro entendo o cartão amarelo apenas porque o jogo já estava quente e mostrar um vermelho nesta altura por uma falta sempre de interpretação, negligente ou força excessiva, era perder por completo o controlo do jogo. Esteve bem, usou o bom senso aqui.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.