Jogo Limpo: Análise à 9.ª Jornada da Primeira Liga

    CD Aves – SL Benfica

    Grande penalidade sobre Diogo Gonçalves, SL Benfica, aos 28 minutos

    Decisão Correta: Uma entrada negligente por parte de Washington sobre o jogador do Benfica, Diogo Gonçalves, e penalty bem assinalado. Ficou, no entanto, o amarelo por mostrar ao jogador do Desportivo das Aves; tendo o arbitro classificado a entrada apenas como imprudente.

     

    – Falta sobre Nildo Petrolina, CD Aves, aos 76 minutos

    Decisão Incorreta: Jonas claramente estorva a ação de Nildo Petrolina ao embater contra ele pelas costas. Falta que ficou por assinalar, a Lei 12 não deixa dúvidas: “ Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das seguintes infrações por imprudência, negligência ou com força excessiva: (…) empurrar um adversário.”

     

    – Grande penalidade sobre Pizzi, SL Benfica, aos 78 minutos

    Decisão Correta: Provavelmente, o lance mais discutível e polémico da noite. Para mim, existe penalty porque o jogador do CD Aves estorva a ação do Pizzi ao puxar-lhe a camisola. O médio acaba por tirar proveito disso, ainda assim, lance à margem. Novamente lei 12 : “ Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das infrações seguintes: (…) agarrar um adversário.” Apesar de ser um lance precedido de falta é um penalty legal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.