Jogo Simples #1 – De Neymar ao FC Porto: o que é o Fair-Play Financeiro da UEFA?

    4.    Isto significa que os clubes já não podem ter dívidas?

    Podem. Devido à imprevisibilidade do mercado é quase impossível os clubes não terem dívidas de tempo a tempo, mesmo temporárias. Seria também injusto punir os clubes sempre que isso acontecesse. Assim, os clubes não são sancionados por qualquer dívida que tenham – têm limites de dívidas.

    Em rigor, cada clube pode gastar mais 5 milhões de euros do que aquilo que gastou – ou seja, em três anos, apresentar apenas uma dívida de 5 milhões. Se for mais do que este valor, o clube já será sancionado.

    Ainda assim, existem exceções: este limite de dívida aumenta caso a quantia esteja coberta por uma contribuição ou pagamento por parte do dono do clube ou outra entidade envolvida. Contudo, existem igualmente limites: 45 milhões de euros, para períodos de avaliação de 2013/14 e 2014/15, e 30 milhões de euros, para períodos de avaliação de 2015/16, 2016/17 e 2017/18.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.