Jogo Simples #3 – Oito perguntas sobre o Tribunal Arbitral do Desporto

    8.    O que esperar do caso de Adrien Silva?

    As previsões não são boas: se olharmos para casos passados semelhantes a este, não há boas notícias, já que o TAS nunca alterou a decisão da FIFA quando se trata de transferências realizadas após o tempo limite. Os casos mais mediáticos foram os de David De Gea, Roberto Soriano e, como já referido, Yannick Djaló.

    O caso particular do avançado português é, em tudo, idêntico ao de Adrien Silva, mudando apenas o atraso (de 14 segundos para alguns minutos) e o destino do jogador. Djaló esteve vários meses sem competir, resultado oposto ao de David De Gea. O guarda-redes do Manchester United viu a sua transferência para o Real Madrid ser barrada pela FIFA e pelo TAS, mas ainda assim conseguiu permanecer nos red devils.

    Já Adrien Silva não terá a mesma sorte: não foi inscrito pelo Sporting e Bruno de Carvalho já rejeitou a sua reintrodução no plantel. Restam agora duas hipóteses para o médio campeão europeu: seguir para Leicester e treinar com a equipa, ambientando-se aos ares de Inglaterra, ou ser contratado por um terceiro clube, onde o mercado ainda esteja aberto, como a Turquia.

    Foto de Capa: Junín al Minuto

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.