Olheiro BnR | Jalen Suggs, preparado para a NBA

    COMO JOGA JALEN SUGGS?

    Pontos positivos – Na primeira observação a um jogo de Jalen Suggs, é impossível não notar logo no atleticismo. Com 1.93 metros, o jogador assume-se como um combo-guard que impõe respeito no momento ofensivo. Apesar de ainda não se assumir como um marcador consistente, tem margem de progressão para se tornar um jogador com médias acima dos 20 pontos por jogo na NBA.

    O lançamento de Jalen é pouco esforçado. No entanto, a facilidade de penetrar e prender os defesas adversários ao chão permite o jogador uma maior propensão a jogar mais dentro do garrafão. Quer seja a meia distância ou no ataque ao cesto, não existem grandes problemas na eficácia.

    Com a NBA, no presente, a desesperar por bons atiradores, também podem contar com Suggs. A percentagem de acerto de três pontos pode não ser convidativa (36%), mas já foi possível assistir a diversas oportunidades que demonstraram que consegue lançar a longa distância e em situações de aperto.

    Durante as partidas de Gonzaga, já foi possível assistir a muitos bons momentos do número 1 com a bola nas mãos. A facilidade em assistir os colegas é evidente, característica que acarreta uma boa visão de jogo e uma inteligência basquetebolística acima da média para a tenra idade que possui.

    Uma das boas estatísticas de Suggs são os roubos de bola. Não são poucas as vezes em que vemos o jogador a guardar o backcourt a sete chaves com a cobertura defensiva constante. Depois de retirar a bola do adversário, utiliza a velocidade e corre com a borracha laranja e preta até encontrar o cesto na parte contrária do terreno.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.