Olheiro BnR- Tyler Boyd

    Um Kiwi para amadurecer no Estádio D. Afonso Henriques:

    Ora, neste momento, o desafio reside em saber como irá o extremo se adaptar a uma nova realidade. Em primeiro lugar, e contrastando com o que se sucedeu na época passada ao serviço do CD Tondela, Tyler Boyd encontrará neste Vitória SC uma equipa que, à imagem do seu treinador (Luís Castro), terá o futebol apoiado e de posse como matriz.

    De facto, as estatísticas relativas às prestações de CD Tondela e GD Chaves ao longo da última edição da Primeira Liga (então treinado pelo agora treinador dos Vitorianos), assim, o comprovam. Enquanto o conjunto orientado por Pepa registou uma percentagem média de (42,7 %) no que se refere à percentagem de posse de bola por encontro, os Transmontanos apresentaram uma média de (53,1 %).

    Para além disso, as formações lideradas por Luís Castro são, por norma, algo elaboradas na construção de jogo. A título de exemplo, note-se que o GD Chaves realizou uma média de 442 passes por encontro, por oposição aos cerca de 296 executados pelo CD Tondela.

    Por outro lado, e apesar das notadas diferenças, de referir que a construção de ataques sustentada em “jogadas abertas” teve, praticamente, o mesmo peso quer numa, quer noutra formação. Em relação ao emblema do distrito de Viseu, os Auriverdes conceberam, em média, 25 por partida. Por seu turno, a formação transmontana efetuou, em média, 27 por jogo.

    Tyler Boyd esteve, na época passada, emprestado ao CD Tondela
    Fonte: CD Tondela

    Além disso, as semelhanças também se estendem ao número de contra-ataques, com os dois conjuntos a apresentarem um registo similar. Na verdade, e se por um lado o CD Tondela executou uma média de três situações por jogo, por outro os Flavienses, orientados por Luís Castro, originaram uma média de dois contra-ataques por jogo.

    Em suma, e independentemente de o extremo polivalente (atua em qualquer uma das faixas, direita ou esquerda) poder vir (ou não) a assumir a titularidade, dada e extensa qualidade existente no atual plantel do histórico emblema vimaranense, fica a certeza de um jogador que, a qualquer momento, poderá revelar-se útil à equipa, devido à sua velocidade, eficiência no um contra um e capacidade de penetração na área de grande penalidade.

    Foto de Capa: Vitória SC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Ferreira
    João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.