Recordar é Viver: Os 7 momentos mais marcantes de finais do Mundial (1990-2018)

    Coreia/Japão’2002

    Fonte: These Football Times

    No melhor jogador… cai a nódoa – Para mim é sempre um pouco complicado falar sobre este Mundial, o mais surreal de todos aqueles que já acompanhei, desde logo a começar pelos horários algo sinistros (alunos da altura, confirmam isto, certo?) e pelas arbitragens de pistola na mão, que guiaram uma banal Coreia do Sul até às meias-finais.

    Mas a história, neste caso, recai em Oliver Kahn, mítico guarda-redes alemão, e que com exibições de grande nível ajudou a sua selecção a chegar à final de Yokohama, diante do Brasil.

    Ora, a FIFA acabou por anunciar, antes do jogo do título, que o portero germânico havia conquistado o galardão de melhor jogador do torneio, com o agradecimento a surgir da melhor forma, através de um… claro erro individual, que daria o 1-0 ao adversário canarinho.

    O Brasil venceu o 2-0, conquistou o pentacampeonato mundial e deixou Kahn ligado, de uma forma cruel, a um raro erro, que surgiu logo na pior altura.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rodrigues
    João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.