10 Momentos Marcantes do Ciclismo em 2016

    1 – Chris Froome

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=TQGUHYq3X2k”]

    O momento que a mim mais me marcou neste ano de 2016, em termos de ciclismo, foi o que aconteceu, de forma épica, no Mont Ventoux, em pleno Tour de France. “Eu vi o Chris Froome a correr Mont Ventoux acima!”, foram algumas das palavras proferidas pela minha pessoa, sobre esse mesmo acontecimento, aquando do último podcast sobre ciclismo do BnR Modalidades.

    Uma etapa como esta costuma ter sempre imenso espetáculo, mas nunca tinha visto algo assim e acho que ninguém esperava um desfecho destes. Com Quintana a sofrer para recolar aos homens da frente, o trio Froome-Porte-Mollema continuou a aproveitar a situação e estavam bem encaminhados para chegarem com uma boa vantagem para todos os restantes concorrentes diretos.

    Eis que, então, uma mota para imediatamente à frente de Porte, devido aos bloqueios que os adeptos estavam a fazer na estrada e o australiano sai disparado. Mollema e Froome vinham logo atrás, sendo que lhes aconteceu o mesmo. Froome não teve a mesma sorte de Mollema ou Porte, em termos de não ficar com a bicicleta em mau estado e como o apoio estava a demorar a vir, o que é que Froome, o líder incontestável, até àquela altura, do Tour, decide fazer?

    Pois bem…quis correr Mont Ventoux acima e mostrar que “quem não tem cão, caça com gato” e fazer ali uma espécie de “duatlo”, enquanto esperava que o carro de apoio ou o carro da sua equipa chegassem. No final de contas, a organização neutralizou a parte final, dando o mesmo tempo de Froome e Porte ao de Mollema (que foi o que ficou em melhor estado após a queda e conseguiu rapidamente continuar caminho). Com tudo isto, o britânico continuava de amarelo, mas não sem ter levado com um enorme susto e com a possibilidade de perder a liderança, algo que tinha conseguido de forma bastante justa.

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.