10 Momentos Marcantes do Ciclismo em 2016

    4 – CR Tour de France

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=b6H0jUNrb8g”]

    A etapa 13 do Tour de France 2016 acabou por ser de destaque em vários sentidos. Primeiramente, serviu como homenagem às vítimas do atentado em Nice. Depois, houve o abandono da corrida, por parte de um dos candidatos ao pódio, que era Thibaut Pinot, e tivemos o contrarrelógio individual, que poderia ser decisivo para o desfecho dessa Volta à França.

    Tal como expetável, Chris Froome “dizimou” a concorrência direta (só não conseguiu bater o especialista Tom Dumoulin – aos poucos e poucos, começa a cimentar o seu nome junto de ciclistas como Tony Martin e Fabian Cancellara, no topo dos melhores contrarrelogistas) e levou mais uma vantagem importante para poder gerir até ao fim da corrida.

    Por fim, não me poderia esquecer de mencionar o Nélson Oliveira, que, neste ano, para mim, tendo em conta os objetivos de cada um, acabou por cumprir melhor do que o próprio Rui Costa (que precisa de continuar a reavaliar os seus objetivos da época, porque a sua imensa qualidade merecia tão mais vitórias na carreira). O português Oliveira fez um incrível tempo, neste CR, e ficou apenas atrás de Froome e de Dumoulin, mostrando que estava ali para disputar os melhores lugares com os melhores contrarrelogistas, quer nos Mundiais, quer nos Jogos Olímpicos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafael Nadal eliminado do torneio de Barcelona

    Rafael Nadal perdeu com o australiano Alex De Minaur...

    Champions League: Eis as datas das meias-finais

    Já são conhecidas as datas das meias-finais da Champions...

    FC Porto revela convocados para a final four da Youth League

    O FC Porto anunciou esta quinta-feira os convocados para...
    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.