5 Ligas Internacionais, 5 previsões

    Premier League

    Já na semana passada foi publicado um texto sobre a frenética época da Liga Inglesa, mas nunca é de mais frisar: a luta está mais aberta que nunca. Os últimos resultados do Manchester City (destaque para as duas derrotas por 2-1 frente ao Leicester FC e 2-3 frente ao Crystal Palace) vieram relançar um campeonato que, há umas semanas, parecia reservado para os citizens.

    O Liverpool FC encontra-se isolado no primeiro lugar e tem já alguns pontos de vantagem para o City e o Tottenham. Mas, dada a irregularidade que tem caracterizado a equipa de Jürgen Klopp nas últimas épocas, nunca é seguro assumir que os reds conseguirão manter esta vantagem.

    Chelsea FC e Arsenal FC vão lutando pelo quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United, aparentemente ressuscitado após o despedimento de José Mourinho e a contratação do ex-red devil Ole Gunnar Solsjkaer, vai procurar recuperar, após uma primeira metade da época que deixou o histórico inglês em sexto lugar.

    Os Wolverhampton Wanderers, de Nuno Espírito Santo, abrandaram após um início de época entusiasmante, mas acabaram de conquistar uma vitória surpreendente frente a um candidato ao titulo, se conseguirem colecionar algumas vitórias consecutivas, logo no início de 2019, ainda podem sonhar com o quinto lugar, que lhes garante a presença na Liga Europa.

    No fundo da tabela, Claudio Ranieri, treinador campeão pelo Leicester City em 2015/2016, vai tentar outro milagre. Desta feita ao comando do Fulham Football Club, que contratou o italiano em novembro para tentar sair da zona de despromoção. O clube londrino encontra-se a quatro pontos dos lugares de manuntenção. O Tinkerman ainda terá muito trabalho pela frente se quer criar outro conto de fadas.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Taborda
    Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.