Os 5 melhores golos de João Félix em 18/19 (e um brinde surpresa!)

    1.

    Melhor seria impossível (Sporting CP 2-4 SL Benfica) – Na segunda volta do campeonato, João Félix voltou a marcar ao Sporting, num golo de qualidade máxima. Tudo correu bem e o futebol praticado foi irrepreensível. Desde o momento em que Samaris dribla sobre Wendel até à bola entrar na baliza, a defesa sportinguista mostrou-se passiva e novamente desconcentrada.

    Nas imagens que passarão a ver, é Samaris quem dá início ao segundo golo do derby. O grego observa Wendel, que se aproxima, e bastam dois toques para trocar as voltas ao brasileiro e passar para outro brasileiro, Gabriel rodopia e coloca em Seferovic, que, ao segundo toque, assiste João Félix por entre os centrais.

    A partir daqui, é académico e a redondinha entra no canto esquerdo da baliza de Renan. O golo suscitou algumas questões de posicionamento, mas o gráfico é claro e mostra que, uma vez mais, Félix foi mais esperto e soube exatamente quando estava dentro da linha de jogo, uma vez que Bruno Gaspar estava mais atrás e era o último homem antes do guarda-redes. Mais que ninguém, João Félix tem provado ser o tipo de jogador que sabe quando deve avançar para finalizar uma jogada, ou recuar, se estiver em fora de jogo.

    Apesar de este Top ser o reflexo de uma opinião, elegi este golo como o melhor que João Félix apontou na equipa principal. E foram muitos, o que tornou a escolha ainda mais difícil. No desempate, prevaleceram os pequenos pormenores, apesar de a maior parte dos tentos terem sido construídos e executados a um nível técnico acima da média. Este não foi exceção e, a meu ver, foi perfeito e sem nada de contraditório a apontar.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Catarino
    Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
    Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.