As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

    3.


    AS Roma 2016/2017 – O percurso da Roma iniciou-se da melhor forma possível, liderando o grupo de Chelsea e Atlético de Madrid, dois clubes com bom historial na prova. Seguidamente, o conjunto italiano eliminou os ucranianos do Shakhtar Donetsk nos oitavos-de-final, e revelou-se uma ameaça para os tubarões.

    A grande razão para a colocação da Roma neste posto está relacionada com um dos momentos mais emblemáticos da história da Liga dos Campeões. A Roma perdeu a primeira mão dos ‘quartos’ em casa do Barcelona por 4-1 e a eliminação era um cenário quase garantido. No Olímpico de Roma, os “giallorossi” elevaram-se perante o poderoso Barcelona e o jogo sorriu-lhes da melhor forma possível. Com 2-0 no marcador a favor dos romanos, o Olímpico de Roma estava em euforia tremenda. Uma cabeçada de Manolas garantiu o apuramento no final da partida e a respetiva qualificação para as meias-finais.

    Nessa fase, a Roma teve uma prestação digna contra o Liverpool e conseguiu marcar seis golos nos dois jogos. No entanto, os reds fizeram mais um e deixaram para trás uma equipa cheia da garra, que esteve perto de fazer história no torneio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.