As 5 melhores finais da Liga dos Campeões do século XXI

    1.

    FC Bayern Munique x BVB Dortmund (2012/2013)- Depois do Dortmund ter eliminado o Real Madrid num agregado de 4-3, com póquer de Lewandowski na primeira mão, e o Bayern ter destruído o Barcelona por um total de 7-0 nas duas partidas, a primeira final entre rivais alemães só poderia ser fascinante. Para apimentar a rivalidade, seria o último jogo de Mario Gotze pelo Borussia, pois já estava confirmado que o jogador se iria mudar para o rival de Munique na temporada seguinte. Infelizmente, falhou a partida devido a uma lesão.

    Foi um jogo muito bem disputado, sem domínio claro para nenhum dos lados e com inúmeras chances de golo, como um verdadeiro jogo do futebol alemão. O Bayern adiantou-se na partida com Manduzkic a encostar para dentro da baliza, seguido de um passe de Robben. A vantagem durou apenas 8 minutos, porque o Dortmund reagiu rapidamente e arrancou um penálti cobrado com sucesso por Gundogan.

    O lance chave da partida sucedeu-se aos 89 minutos. A classe da turma de Munique veio ao de cima, com Robben e Ribery a produzirem um momento individual brilhante, que resultou no golo da vitória da autoria do craque holandês, redimindo-se do penálti falhado na final do ano anterior, e garantindo a tão ambicionada conquista da Liga dos Campeões aos bávaros, após derrotas nas duas últimas finais alcançadas (2012 e 2010).

    Jupp Heynckes ficou marcado na história do clube pela responsabilidade na conquista do primeiro triplete da história do Bayern Munique. No final da temporada, deixou o cargo de técnico da equipa e da melhor forma possível.

    Artigo revisto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.