As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

    3.

    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Portas abertas na seleção argentina – Battaglia nunca foi internacional A pela seleção alviceleste. Para isso, também contribuiu a sua saída rápida do país, em 2013, para o futebol português.

    O médio leonino saiu um pouco dos radares argentinos, tendo jogado no Moreirense, SC Braga e Desportivo de Chaves, com uma rápida passagem pelo Rosario Central em 2016. Apesar de ter sido internacional nas camadas jovens, tendo jogado em 2011 no Sudamericano e no Campeonato do Mundo pela seleção de sub 20, Batta nunca mais jogou pela Argentina.

    Contudo, recentemente, surgiram notícias de que Jorge Sampaoli teria reunido em Lisboa com Marcos Acuña e Eduardo Salvio (normalmente chamados à seleção), mas também com Rodrigo Battaglia, dizendo-lhe que estaria a ser observado e nas cogitações para ir com a comitiva do seu país à Rússia. A lesão de Lucas Biglia pode abrir uma vaga no meio campo e Battaglia tem sido dos médios argentinos com melhor desempenho nesta temporada, portanto não é descabida esta hipótese. Juntando a isso o facto de Battaglia ter sido reconhecido internacionalmente por grandes exibições contra Barcelona e Juventus, equipas onde jogam os astros argentinos Lionel Messi e Paulo Dybala, temos vários argumentos que podem justificar a ida de Battaglia ao Mundial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.