O 11 da década no Futebol Internacional

    MÉDIO-CENTRO

    Fonte: FC Barcelona

    Andrés Iniesta – O outro elemento do tal meio-campo de sonho do Barcelona. Como referido, a química entre Iniesta e Xavi era gigante e ambos levaram o Barcelona à conquista de inúmeros títulos. Iniesta apareceu pouco depois de Xavi e foi evoluindo até se tornar tão importante como ele e foi adquirindo uma experiência imensa, até ser a principal figura desta equipa depois de Messi. Aprendeu com os melhores e definiu, tal como os colegas do setor, o estilo de jogo dos catalães, especialmente na era de Guardiola. O médio espanhol tinha as características perfeitas, refletidas na responsabilidade no sucesso do Barcelona.

    Não foi deslumbrante a nível de estatísticas, mas foi mágica a forma como ditou o jogo do Barcelona durante anos. Ao longo da década, arrecadou cinco La Liga e duas Ligas dos Campeões.

     

    Melhor momento: Iniesta também fez parte dos anos de ouro das proezas espanholas. Teve uma carreira repleta de grandes momentos, embora o que sobressaiu foi o golo que deu a vitória à Espanha no prolongamento da final do Mundial 2010, frente à Holanda. Na discussão pelo momento da década.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.